Homem morre com Covid em Rio Pardo de Minas

Óbito foi no hospital da cidade

Um homem identificado por Antônio Neres, 79 anos, morreu em decorrência da Covid-19 nesta segunda (19/12) no Hospital de Rio Pardo de Minas. A informação apurada pela Folha Regional é de que ele mora na região de Ilhéus, na Bahia, e estava em Rio Pardo de Minas visitando familiares.

Até o final da tarde desta segunda o hospital aguardava a vinda de uma funerária de Ilhéus para buscar o corpo.

Atualização: No início da noite, os familiares teriam decidido sepultar o corpo no cemitério de Rio Pardo de Minas.

No último boletim publicado no Facebook da Prefeitura de Rio Pardo, no último mês de fevereiro, a Secretaria de Saúde havia informado 16 óbitos na pandemia.

Comentários

  1. Que a secretaria de saúde de Rio Pardo de Minas tenha responsabilidade de levar isso ao conhecimento dos Rio Pardenses pois poucos sabem disso na cidade

    ResponderExcluir
  2. Os casos de COVID estão subindo é necessário que a secretaria de saúde ,busque conscientizar a população, uma vez que essa pessoa teve contato com outras pessoas. Mas parece que estão vivendo outra realidade.

    ResponderExcluir
  3. Até ontem este senhor estava internado em leito comum junto a outros pacientes, recebendo visitas normalmente, hoje, após o óbito o hospital informa a família que foi morte por covid. Muito estranha esta conduta 🤔

    ResponderExcluir
  4. Isso é muito grave. Aqui os bares sempre lotado sem nenhuma proteção. Acho q a secretaria de saúde deveria se manifestar. Será que os profissionais da saúde estão se protegendo. Nosso sentimento a todos os familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  5. Realmente isso não é brincadeira não são as vidas de nós riopardenses que estão em risco tá hora de tomar as medidas protetivas.

    ResponderExcluir
  6. Tem que tomar as medidas de Proteção voltar as máscaras novamente

    ResponderExcluir
  7. Hoje em dia, insistir pra população fazer o uso de medidas de proteção não adianta, pois não são todos que vão querer, a maioria não quer usar nenhuma medida mais. Depois que muitos já vacinaram, muitos já vieram com a historia de que a Pandemia já terminou, sendo que não terminou ainda. Hoje em dia as pessoas estão mais vacinadas, mas muitas ainda não completaram a vacinação com a terceira e quarta dose, a imunidade das pessoas com as vacinas, ela cai mais após 5 meses, mas mesmo assim a pessoa ainda tem uma proteção reduzida das vacinas, que não garante de impedir a pessoa de se contaminar pelo vírus. Sendo assim, quem não completou a vacinação ainda, vai ao posto de saúde ou ao hospital e complete, pois é super importante, quanto mais nesse período de aumento de casos. Se as pessoas em sua maioria, não querem mais saber de usar máscaras e outras medidas farmacológicas, as pessoas pelo menos tem que completar a vacinação, que se não o número de casos vai subir mais ainda, e se ficar subindo mais e mais, maiores serão os riscos de mais pessoas serem hospitalizadas e morrerem de Covid. Mesmo que as vacinas protegem de hospitalizações, sempre terá algumas pessoas que iram morrer por que não são todas as pessoas que não tem problemas de saúde não e com isso devem se proteger mais. A Pandemia só vai terminar depois que todos conscientizarem de completar a vacinação, depois que a desigualdade entre os não vacinados e vacinados tiverem completamente superada em todo mundo com a complementação da vacinação. Portanto, tenham paciência e bom senso neste momento, que o fim dessa Pandemia já estar mais próximo pela queda do número de mortes de hoje em dia do que era há mais de um ano atrás. Se não querem correr maiores riscos de se contaminar, complete sua vacinação, use máscaras pelo menos quando estiverem em locais fechados e com aglomeração de pessoas. Fazendo isso, você estará contribuindo para o fim mais rápido dessa Pandemia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🤡🤡🤡 Única vacina que vc toma, toma, toma, toma, toma E NUNCA está protegido!

      Excluir
    2. Não tem essa de achar que você toma, toma, toma e nunca estar protegido não. Se liga, todas as vacinas realmente protegem, o que falta mais nas pessoas é bom senso e mais conscientização. Nenhuma vacina contra Covid hoje não protege a pessoa 100% não, e todas pra Covid não foram produzidas com 100% de eficacia não.É melhor tomar e completar a vacinação do que sofrer maiores riscos de doecer mais por causa do vírus.Se querem mais proteção, complete a vacinação e continuem usando máscaras em locais fechados e com aglomeração de pessoas.Só assim que terão mais proteção, isso eu garanto.A OMS e vários especialistas aconselham e estão aconselhando muito das pessoas completarem a vacinação e continuar usando máscaras em locais fechados e com aglomeração, porem muitos estão indo na direção contraria, achando que não precisa mais utilizar máscaras em nenhum canto mais e achando que vacinas não protegem. O povo precisa raciocinar mais, que é um grande absurdo depois de mais de dois anos dessa Pandemia, ainda terem pessoas que não acreditam na proteção das vacinas.

      Excluir
  8. Como que interna uma pessoa sem fazer o teste, sabendo que a covid tai no mínimo é muita irresponsabilidade de profissional fez o procedimento de internação

    ResponderExcluir
  9. O prefeito de Rio Pardo só lucra com bares cheios pois é o maior fornecedor de bebidas da cidade e quanto ao risco das pessoas pegarem covid que se dane.Deus toma conta

    ResponderExcluir
  10. Bora curtir final do ano! Festa pra todos os lados

    ResponderExcluir

Postar um comentário