Confira a escala para pagamento do IPVA 2018

Confira a escala conforme o final da placa do veículo
A Secretaria da Fazenda de Minas Gerais divulgou a escala do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018. Os valores terão uma redução média de 2,98% em relação ao que foi pago em 2017.

Os proprietários de veículo começam a efetuar os pagamentos no próximo dia 10 de janeiro. São 9,7 milhões de veículos emplacados até 20 de outubro deste ano.

Quem pagar à vista tem 3% de desconto. A tabela está disponível no site diarioeletronico.fazenda.mg.gov.br. A multa para quem se atrasar é de 0,3% até o 30º dia. Após esse período, o acréscimo será de 20% até que o contribuinte pague. 

O contribuinte pode consultar o valor do pagamento relativo ao seu veículo no site www.fazenda.mg.gov.br usando o número do Renavam. A consulta também pode ser feita por telefone, no número 155, ou pelo aplicativo IPVA-MG.

Licenciamento - O valor da taxa de renovação do licenciamento anual de veículo permaneceu a mesma de 2017, de R$ 92,66, e o vencimento será no dia 2 de abril de 2018. O valor pode ser pago a partir de 4 de dezembro deste ano.

Comentários

  1. O IPVA já pode ser pago; dia 10 de janeiro é a data do vencimento da cota única ou parcela para os veículos com placas de finais 1 e 2.

    ResponderExcluir

Postar um comentário