Projeto do cemitério de Taiobeiras é retirado da pauta

Reunião extraordinária foi iniciada com apenas um cidadão no plenário
O presidente da Câmara de Taiobeiras, Kêu Sena, resolveu retirar, de última hora, o Projeto 002/2017 da pauta da reunião extraordinária que acontece neste momento. O motivo da retirada do projeto de pauta ainda não foi informado oficialmente, mas a reportagem apurou que não houve parecer de uma das comissões permanentes.

Projeto de Lei Complementar nº 002/2017, visava alterar o Código Tributário do Município para implantar novas taxas nos cemitérios de Taiobeiras e iniciar as construções de gavetas, objetivando mais espaços para sepultamentos. O projeto gerava dupla interpretação, especialmente na questão dos túmulos antigos, que seriam removidos caso as famílias não comprassem o espaço, dando lugar para as construções de gavetas. A pretensa Lei mexeria com a religiosidade e sentimentos da população sem a realização de audiências públicas e sem ouvir as igrejas do município.

Na mesma reunião, a Prestação de Contas do Exercício 2015, do prefeito Danilo Mendes (PSDB) foi aprovada por unanimidade pelo Tribunal de Contas e acompanhada pelos vereadores com elogios.
Projeto estava na pauta da reunião extraordinária

Comentários