Professores de Rio Pardo lutam por melhores salários

Prefeito Marcus Almeida prometeu apresentar estudo de impacto financeiro
Os funcionários do setor de Educação de Rio Pardo de Minas, que vivem reclamando dos baixos salários e das inadequadas condições de trabalho em todo o município, vivem a expectativa para a apresentação do estudo de impacto financeiro, prometido pelo prefeito Marcus Almeida, para avaliar as possibilidades de pagamento do Piso Nacional da Educação.

A promessa de fazer o estudo de impacto financeiro foi feita pelo prefeito no último dia 14 de novembro, data do último protesto dos professores, ocasião em que Marcus Almeida recebeu uma comissão e garantiu apresentar o estudo no próximo dia 18 de dezembro. No entanto, o prefeito já adiantou que o índice de gastos com pessoal está ultrapassado e por isso não tem condições de fazer o reajuste salarial, muito menos estabelecer o Piso Nacional dos professores.

Com estudo ou sem estudo, os servidores rio-pardenses ameaçam não retornar aos trabalhos em 2018 se não houver aumento salarial. Resta saber se o Sindicato (Sind-Rio) conseguirá a mobilização necessária para a paralisação, que vem sendo ameaçada ao longo dos últimos mandatos, mas sem efetividade.

Além do Piso Nacional do Magistério, o Sind-Rio também reclama da “desvalorização, desrespeito e achatamento dos vencimentos de todos os servidores da prefeitura”. “Não recebemos nenhum tipo de aumento salarial há mais de 5 anos”, reclama Enéias Fernandes Alves, presidente do Sind-Rio, lembrando ainda que os servidores municipais tiveram direitos suprimidos pelo ex-prefeito Jovelino Pinheiro.

Outra bronca do Sindicato é que o prefeito Marcus assinou inúmeros contratos temporários e nomeou vários cargos comissionados e, por isso, não tem índice para o aumento salarial dos efetivos, alega o Sind-Rio.

Comentários

  1. Parece brincadeira.
    Aqui nesta gestão a população não sabe quem manda.
    O prefeito entregou literalmente os cofres a sua culpula.
    Fizeram uma troca de secretários q bem da p acreditar.
    90% dos seus secretários se quer sabe manusear uma máquina exemplo o de governo, planejamento,compras, agricultura dentre outros.
    Enquanto esses secretários q não sabe governar nada recebem R$ 4.500,00 os professores R$1.050,00.
    Uma vergonha, sem total domínio do prefeito.
    Hospital não existe, diretores usando carne para fazer festinha e bebedeiras em dia letivo no prédio escolar.
    As fotos estão nos grupos. Acorda secretaria de Educação que por sinal era comissionada em cargo de confiança do ex prefeito Jovelino.
    Transporte escolar atrasado quase três meses, cidade e praças acabaram. Não tem estrada mais.
    Acabaram c Rio pardo.
    Vereador e prefeito colocaram toda à família na prefeitura carros de saúde caindo aos pedaços, secretários a partir das quatorze horas tomando em bar, ônibus escolares transportando a time de futebol,.
    Temos contratos de parentes até da cidade de novorizonte.kkkkk.
    Resumindo acabaram com Rio pardo.
    Aparece aqui Alex.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma vergonha!! Acorda riopardenses!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário