Governo de Minas anuncia escala do 13º salário

Em entrevista, Odair Cunha disse que servidores estaduais receberão gratificação em quatro parcelas 
O governo anunciou a escala de pagamento do 13º salário dos servidores públicos mineiros. A gratificação será paga em quatro parcelas iguais nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2018, sempre no dia 19. Para servidores da segurança pública e saúde, serão duas parcelas.

Conforme o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, também foi garantido que os repasses do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) serão feitos aos municípios de Minas até o fim da semana que vem.

Segundo Odair Cunha, o pagamento dos salários dos servidores de Minas representa 115% da arrecadação de receita própria, por isso vem pagando os salários escalonados. Ele lembra que o atual Governo recebeu o estado do déficit de R$ 8 bilhões. “Quem contratou essas pessoas, quem aprovou o plano de carreira dessas pessoas e as convocou para o serviço público não fez um bom planejamento. E nós precisamos, hoje, dar conta de equalizar as contas do Estado com essa realidade que nós não criamos”, criticou. “O Governo passado provocou o inchaço da máquina ao triplicar o volume da folha de pagamentos. Não melhorou os salários dos servidores, mas triplicaram o volume de recursos à disposição da folha”, completou Odair.

Comentários

  1. Sempre a mesma desculpa esfarrapada desse governo ptista safado. A culpa é sempre dos outros e não deles. Vai se lascar

    ResponderExcluir

Postar um comentário