Depois de 51 dias em UTI, idosa de São João recebe alta

Dona Rosa foi internada em 02 de julho no Hospital de Taiobeiras

Em se tratando de Covid-19, recuperação após 50 dias em leito de UTI é caso raro. Mas a equipe do Hospital de Taiobeiras conseguiu o feito de recuperar a idosa Rosa, de 75 anos, de São João do Paraíso. Ela foi internada no último dia 02 de julho e seu quadro de saúde era gravíssimo.

Mas, depois de muita luta, Dona Rosa se recuperou e recebeu alta na tarde de domingo (23), retornando para a sua residência depois de 52 dias, sendo que 49 foram em UTI. “Sem dúvida foi um pequeno milagre, pois é bem difícil uma pessoa sair da UTI depois desse longo de tempo. É um caso que gera muito orgulho para a equipe do Hospital Santo Antônio”, disse Dr. Nikolas Bastos, diretor da entidade.

Questionado pela Folha Regional sobre a medicação usada para a recuperação de Dona Rosa, Dr. Nikolas disse que foi uma série de antibióticos, além de executar o protocolo para pacientes graves, com anticoagulante e corticoide. Como a paciente já chegou à Taiobeiras em estado grave, não houve prescrição de cloroquina.

São João do Paraíso soma 102 casos de infecções, sendo que 96 são considerados recuperados. Nesta segunda, dois homens, que não tiveram as idades reveladas, foram testados positivos, com isso a cidade tem cinco pessoas doentes e um óbito.

Comentários