Exclusivo: Depois de 9 anos, acusado de matar Léo do Granjão é preso

Cena do crime e a vítima Léo, em dezembro de 2011

Uma fonte do Jornal Folha Regional informou na final da tarde desta segunda (03/08) que o autor do assassinato do comerciante Leonardo de Oliveira Cortez, o popular Léo do Granjão, foi preso em operação sigilosa no último sábado, 1º de agosto.

A informação chegou com exclusividade à Folha Regional. Até então, o caso vinha sendo tratado com sigilo máximo e, inclusive, muitos policiais de Taiobeiras não estavam sabendo da prisão.

O nome e idade do autor ainda não foram revelados. Ele não passou pelo presídio da cidade e a cadeia para a qual foi levado também é mantida sobre sigilo. Folha Regional apurou com fonte que seria o presídio de Bocaiúva, mas isso ainda não foi confirmado.

A reportagem fez contato com o delegado regional Gildeilson Almeida, que ficou surpreso ao ser indagado sobre o caso. “Estamos esperando autorização de Montes Claros para divulgar. Por enquanto, não posso repassar muitas informações, mas confirmo a prisão do autor”, disse o regional.

Questionado sobre a operação, o delegado recuou. “Amanhã eu vejo o que pode ser informado”.

O caso - Em 13 de dezembro de 2011, o proprietário do Supermercado Granjão da Economia, Léo do Granjão, de 32 anos, foi atacado ao abrir o estabelecimento, por volta das 06 horas. À época, a polícia divulgou que houve luta corporal antes do autor efetuar tiro na cabeça. Também houve uso de um martelo contra o comerciante, por isso, a polícia considerou que foram dois assassinos.

Testemunhas que encontraram o corpo na porta do estabelecimento, informaram que os autores teriam evadido em uma motocicleta NX Bros 150, cor amarela e capacetes vermelhos.

Depois do crime, que abalou Taiobeiras, muitos levantaram a suspeita de que não foi assalto, pois os bandidos não levaram o dinheiro e a corrente de ouro que estava com Léo.


Uma das matérias sobre o crime publicada pela Folha Regional

Comentários

  1. A justiça é cega mas consegue ver alguma coisa no escuro.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a policía de Taiobeiras tem outro crime que foi cometido com muita crueldade, matáram um caminhoneiro p roubar a carga um dos marginais continua foragido, um tal de Wagner mendes, esse individuo esta escondido em são Felix do Xingú no Pará e usa documentos falsos, ele participou do assacinato do caminhoneiro Fabiano Gomes de Oliveira.
    Se não me engano esse crime covarde foi cometido em 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O irmão dele foi preso há alguns dias atrás em salinas com vários documentos falsos.

      Excluir

Postar um comentário