Prefeito Danilo recua e homenagem a Joel Cruz é retirada

Vexame histórico: sob constrangimentos, escultura foi instalada e retirada no mesmo dia de Praça Pública de Taiobeiras

Por pressão e diante da enorme repercussão negativa, o prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes (PSDB), se viu diante uma polêmica impensada, obrigando-o a recuar, fato que aumentou ainda mais os constrangimentos diante da opinião pública, da mídia e da família do ex-prefeito Joel da Cruz Santos.

A explosiva história começou na sexta (27/11), quando a Prefeitura instalou uma escultura metálica do ex-prefeito Joel da Cruz Santos na recém-revitalizada Praça Januário Martins, no Centro da cidade, onde foram instalados brinquedos infantis.

Assim que a escultura foi instalada iniciaram as críticas dos “julgadores de plantões” na mais conservadora cidade do Norte de Minas. A enorme repercussão foi imediata e o prefeito apagou uma postagem nas suas redes sociais em que explicava a homenagem e mostrava fotos e vídeos da escultura. E para piorar, a InterTV noticiou as imagens no jornal MGTV, abalando ainda mais o projeto da prefeitura.

Nota publicada pelo prefeito Danilo Mendes nas redes sociais

O prefeito publicou uma ‘nota de esclarecimento’ nas redes sociais explicando que a “
escultura do ex-prefeito é parte das obras do Projeto Faces da História, que foi idealizado com o objetivo de reconhecer a história político-administrativa de todos os gestores do Município” e que “foi instalada na Praça por ser o endereço dos pais do ex-prefeito”.

Para aumentar ainda mais o constrangimento, o prefeito Danilo determinou a retirada da escultura da praça e informou que irá “avaliar a melhor forma” de levar o projeto adiante.

Fato é que, houve quem criticou e quem defendeu a homenagem, já que Joel foi eleito prefeito de Taiobeiras por quatro mandatos e são inúmeros os seus feitos pelo desenvolvimento da cidade.

Folha Regional ouviu um parente do ex-prefeito, que pediu para não se identificar. “Ele estava quieto no canto dele e não pediu para ser homenageado. Inventaram a homenagem mas não tiveram pulso para enfrentar a fúria dos raivosos, muitos deles pessoas que viveram às custas de Joel e hoje jogam pedras. Quando Joel estava no poder, muitas dessas pessoas que o apedrejam hoje viviam bajulando. Tem gente que formou até filhos nas costas de Joel”, lamenta o parente.

Situação jurídica – Atualmente, o ex-prefeito, que tem 82 anos, cumpre condenação por crimes de estupro e abuso sexual de crianças e adolescentes. Ele foi preso desde abril de 2016, quando se encontrava foragido em uma fazenda no município de Curionópolis, no Pará. Atualmente cumpre prisão domiciliar em um condomínio de Montes Claros.

Desde então, a defesa de Joel Cruz sustenta que ele é inocente e que tudo não passa de perseguição política dos seus adversários, que teriam usado de todas as artinhas para lhe retirar do poder no município.

Comentários

  1. Pobre Cidade dividida que só enxerga um partido e um grupo político. Há 20 anos sem alternância no poder e sem respeitar o passado de sua administração! Reflexo de um povo pobre e ignorante que acha que o progresso da cidade vem da administração e não do labor do povo. Cabe ressaltar que a cidade foi planejada pela UFMG e que tudo que foi feito de acordo com esse projeto, principalmente pelo Joel Cruz.

    ResponderExcluir
  2. A fraca prefeitura construiu uma praça para crianças no local mais INADEQUADO possível! Cercado de ruas com alto fluxo de veículos, sujeitando crianças a possíveis acidentes.
    CABE A OPOSIÇÃO SOLICITAR QUE ESTA PRAÇA SEJA INTERDITADA URGENTE!!!!!!!!!
    ISSO TUDO, aliado à homenagem ao Joel, cercada de ignorância e irresponsabilidade !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dor de cotovelo é coisa feia, aceita que dói menos, frao são seus argumentos e idéias, interdita sei cérebro.

      Excluir
    2. Seu português demostra o tamanho da sua ignorância

      Excluir
  3. Podiam homenagear o ex prefeito "João da Caixa" com fotos dele nas lixeiras da cidade, pois quando ele entregou a prefeitura, a cidade estava um lixão total...
    Imaginem aí como seria boa a homenagem, tudo haver com ele, um Porco! Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo!!! Aqui é o Igor Arifa filho de João da Caixa, a verdade já veio à tona, e o lixo espalhado pelas ruas da cidade no final do mandato do meu pai foi uma manobra articulada e executa por esses que estão no poder atualmente. Atuais secretários e puxa sacos saíram as ruas em caminhonetes espalhando e jogando lixo, fazendo filmagens, com o simples intuito de defamar a imagem do então prefeito. Essas historinhas não colam mais!!! Inventem outra!!!

      Excluir
    2. Lógico que você vai defender ele né, pois é seu pai. E é um PORCO mesmo. Deveria ser homenageado nas lixeiras da cidade sim. Se ele tivesse sido um prefeito tão bom assim, teria ganhado. E deixou a cidade com um lixão foi no mandado dele sim...Nem em Jequitinhonha ele teve sucesso na política depois que passou.

      Excluir
  4. E o que esse jornal fala desta homenagem

    Poderia faser uma escultura de Carlito e por na Praça juntos uma música do fantástico ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário tolo de um ignorante e "cego", deve ter nascido em 2004 e não sabe de história.

      Excluir
  5. Vamos aguardar a homenagem a Denerval o melhor e mais perfeito prefeito de Taiobeiras.

    ResponderExcluir
  6. Já que colocou brinquedos o projeto deveria ser melhor e a msma ter uma grade de proteção ao redor.. pois o risco de acidente é eminente... outra coisa.. uma praça cercadas de barzinhos nao acho interessante brinquedos p crianças não.....falta tbem faixas de pedestre elevadas para acesso da msma....

    ResponderExcluir
  7. E pela postura do jornal na reportagem mostra que vcs tem um lado, o do condenado!
    Jornal totalmente parcial!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário