Candidatos a prefeito de Taiobeiras desistem de Debate

Apenas o professor Levon compareceu e caminhadas foram marcadas de última hora

O debate que seria realizado às 17 horas desta sexta (13) não foi realizado por que os candidatos desistiram de última hora. Tudo estava programado conforme acordo entre os representantes das quatro campanhas em reunião no Cartório Eleitoral. No entanto, por volta das 15 horas, a campanha de Denerval Germano (PSDB) anunciou uma caminhada para ser iniciada às 16h:30min, para isso, os advogados de Denerval impetraram Mandado de Segurança contra a decisão da Juíza de Taiobeiras, Juliana Campos, que proibia aglomeração acima de 30 pessoas. Às 15h:30min, a campanha do PSDB oficializou o Jornal Folha Regional de que Denerval não participaria do Debate.

Às 16 horas, a campanha de Carlito Arruda (PDT) também anunciou uma caminhada para ser iniciada às 17h:30min. Após 30 minutos, o candidato oficializou a não participação no debate, alegando que sem o seu principal adversário, que seria Denerval, o debate não faria nenhum sentido.

Às 16h:47min o candidato Zé Vânio (PODEMOS), alegando questões jurídicas, que infringiria a Lei Eleitoral, também comunicou a não participação no evento. O candidato queria que o debate fosse antecipado para o dia 12, mas não houve acordo.

O candidato Levon Nascimento (PT) foi o único que compareceu ao debate, e não escondeu a frustação. “Os outros não respeitaram a inteligência do povo. Preferiram a briga antiga de botar gente na rua, a maioria pago, para intimidar pela força”, disse o candidato.

Comentários