Fabinho projeta novos voos na política de São João do Paraíso

Vereador mais votado pensa na presidência da Câmara e na sucessão de 2024

Em São João do Paraíso o herdeiro do eterno vereador Francisco José da Rocha, popular França, vem alçando voos cada vez maiores... Fabio de Souza Rocha, conhecido como Fabinho de França, 36 anos, obteve 677 votos para vereador nas eleições do último dia 15 de novembro, conseguindo a reeleição e se consolidando como uma das principais lideranças políticas do município.

O seu pai França, falecido em 13 de julho de 2013, quando exercia o 6º mandato consecutivo de vereador, era conhecido como exímio articulador político no município, especialmente em campanhas eleitorais e nas eleições para presidente da Câmara Municipal.

Em 2016, Fabinho se candidatou a vereador para assumir o legado do pai. Foi eleito pelo PP com a 3ª melhor votação: 474 votos. Agora, em 2020, deu um salto maior. Foi o mais votado, dessa vez pelo PSD, com 677 votos, que representam 5,74% do eleitorado em São João do Paraíso.

A expressiva votação credencia Fabinho a sonhar grande. Ele já está articulando a eleição para presidente da Câmara Municipal. “Já estamos trabalhando”, disse o vereador para a Folha Regional.

No entanto, não é só isso. Fabinho vem construindo, já há algum tempo, um projeto para a Prefeitura Municipal. “Fui convidado para ser candidato a prefeito este ano, mas não aceitei por que ainda não estava na hora. O projeto é para 2024”, disse Fabinho à reportagem. “Nesse momento quero agradecer a votação obtida e dizer aos eleitores que vou trabalhar muito para honrar a confiança depositada em mim”, concluiu.

Comentários