Filho que feriu candidato a vereador responderá em liberdade

Ele presenciou o pai Renildo (foto) brigando com a mãe e interviu com um canivete

Folha Regional teve acesso a todas as informações sobre a briga familiar gerada pelo candidato a vereador pelo PSDB de Taiobeiras, Renildo Pereira da Costa, popular Renildo Cabeleireiro, de 46 anos. A confusão foi na residência do candidato, localizada na Avenida do Contorno.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, deparou com o candidato ensanguentado na porta da casa, sendo conduzido ao Pronto Socorro.

A briga foi na noite de quarta (04/11), mas a desavença foi iniciada por volta das 13 horas, quando a esposa de Renildo teria visto mensagens de uma mulher em seu celular e, como já havia acontecido outras traições, ela tomou a iniciativa de pedir o divórcio. A mulher também contou que em outras ocasiões que falava de separação, Renildo a agredia, a ameaçava de morte e tomava o seu celular. “Ele já quebrou o meu celular para evitar que a polícia fosse acionada”, relatou a esposa na ocorrência.

Ao anoitecer de quarta, a esposa comunicou que iria pedir o divórcio, momento em que o candidato a vereador pediu o seu celular. Ela se negou a entregar e ele tentou tomar a força, ocasião em que a segurou pelo braço e a empurrou. Neste momento, o filho do casal, de 19 anos, interveio para evitar que a mãe fosse agredida. O candidato não gostou e passou a desferir socos contra o filho, iniciando a briga corporal.

Logo após, Renildo pegou um martelo e o filho um canivete. O candidato foi atingido com o canivete e correu atrás do filho pela casa, com o martelo em punho, mas não o alcançou. Depois, o candidato pegou uma tábua para tentar atingir o filho, ocasião em que foi novamente atingido pelo canivete, e o filho conseguiu evadir da casa.

Depois de uma ligação telefônica, o filho se apresentou aos policiais e apresentou a sua versão da briga. “Entrei na frente de minha mãe para evitar que ela fosse agredida”, conta o rapaz na ocorrência policial.

Conforme a ocorrência policial, Renildo sofreu cinco perfurações de canivete, sendo duas nas costas, duas nos braços e uma no peito.

O filho foi levado à delegacia, onde prestou depoimento. Foi feito o auto de prisão em flagrante, mas não foi ratificado. Com isso, ele responderá em liberdade.

A esposa foi orientada sobre as providências em relação as agressões e ameaças do marido.

O PSDB de Taiobeiras ainda não se manifestou sobre as acusações de violência contra mulher que seriam praticadas pelo candidato.

Comentários