PSDB divulga pesquisa apontando Denerval com 54%

Liderança de Denerval é apontada por pesquisa contratada pelo próprio partido

Ao amanhecer desta quarta (11/11) a campanha de Denerval Germano (PSDB) divulgou uma pesquisa contratada pelo próprio partido, o PSDB de Minas, na qual mostra o candidato tucano com 54% dos votos. Em seguida vem o candidato do PDT, Carlito Arruda com 27%. Os candidatos Professor Levon e Zé Vânio aparecem com 1%.

Conforme o levantamento, 14% dos eleitores não responderam em quem vão votar.

Segundo o registro no TSE, com o número MG-04761/2020, as entrevistas foram feitas nos dias 30 de outubro e 01 de novembro, e o pedido de registro foi feito cinco dias depois, no último dia 05 de novembro.

A pesquisa foi contratada pelo Diretório do PSDB em Minas Gerais junto ao Instituto Leal M, de Belo Horizonte. Foram 450 pessoas entrevistadas e a margem de erro é de 5% para mais ou menos.

Folha Regional não conseguiu o gráfico original da pesquisa junto à Assessoria de Comunicação do PSDB de Taiobeiras.

Repercussão

Enquanto os correligionários do candidato Denerval comemoram, os opositores contestam. O candidato Zé Vânio (PODEMOS) disse que “pesquisa é uma coisa e a verdade é outra”. Ele cita exemplo de pesquisas que apontavam o governador Romeu Zema com 5% e depois venceu a eleição com 71% dos votos.

O candidato Levon disse que pesquisas internas revelam um quadro diferenciado e que o povo demonstra um desejo profundo de mudança. “O mais importante agora é pedir voto, conversar com as pessoas. É isso que estou fazendo com muito empenho”, disse o candidato.

O candidato Carlito repudiou, segundo ele, a tentativa de burlar o processo eleitoral. “O adversário divulgou números comprados pelo próprio partido, que é conhecido nacionalmente pela sua forma corrupta de fazer política”, disse Carlito. “Os números destoam da realidade das ruas. Nem os próprios simpatizantes acreditam nessa mentira que estão tentando emplacar”, completou.

Comentários