Salinas terá voos para Belo Horizonte

Empresa Azul anuncia rotas aéreas a partir do mês de dezembro.

A Azul Linhas Aéreas anunciou que começará a vendar passagens para voos de Salinas ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A rota deve entrar em operação, conforme a empresa, no próximo dia 06 de dezembro, com vendas de passagens no site da Azul e em agências de viagens.

A empresa está sendo atraída pela grande movimentação em torno da exploração do lítio recém descoberto na região. “Salinas é uma cidade com potencial econômico e por isso vamos conectá-la com a capital e, de lá, com mais de 50 outros destinos no Brasil e no exterior”, destacou Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul Linhas Aéreas. 

Inicialmente, os voos serão em aviões Cessna Grand Caravan (foto), com capacidade para até nove passageiros. A empresa tem uma frota de 27 aviões desse modelo.

A rota acontecerá nas segundas, quartas e sextas, decolando em Salinas às 10h55 e pousando em Confins às 12h35. Já o sentido oposto, a decolagem em Belo Horizonte será às 8h45 e aterrissagem em Salinas às 10h25.

Se tudo ocorrer como planejado pelo setor operacional da Azul, a cidade de Salinas e região passará a contar com ligação direta com vários destinos nacionais e até mesmo internacionais.

Vale do Lítio – A Azul está de olho no mercado em torno da exploração de lítio na região, cujo investimentos estimados são de R$ 5,5 bilhões, com expectativa de gerar mais de 3,5 mil empregos permanentes nos próximos anos.

Comentários

  1. É uma grande notícia não só para a cidade de Salinas, é uma conquista de toda a região, pois todos poderão estar na capital ou em SP em poucas horas sem precisar encarar as perigosas estradas do estado.

    ResponderExcluir
  2. Uma grande conquista para Salinas e toda região,esperamos que num futuro próximo tenhamos aviões maiores descendo em salinas pois assim as passagens terão um preço mais acessível pois com avião pequeno as passagens serão caras e realmente só os empresários da mineração terão condições de pagar.

    ResponderExcluir
  3. O difícil ai vão ser arrumar tantas pessoas para trabalhar! O povo acostumou viver de bolsa família, tá difícil arrumar mão de obra !!!!

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk e o cachaceiro e só enventando bolsa a cada dia pros eleitores preguiçoso dele e até agora não fez nada que presta pro nosso Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário