Denerval presta depoimento e é liberado

Ex-prefeito Denerval concede entrevista após depoimento. Foto: Judson Araújo

O ex-prefeito de Taiobeiras, Denerval Germano, que foi pego hoje de manhã pela Polícia Federal em sua residência, prestou depoimento em Montes Claros e foi liberado. Uma fonte informou à reportagem que Denerval optou pela ‘delação premiada’ e foi liberado após colaborar com as investigações.

Após o depoimento, o ex-prefeito concedeu uma entrevista coletiva sobre o assunto, quando teria esclarecido que foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento.

A operação, batizada de “Esopo”, foi realizada em conjunto com o Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União e Receita Federal, objetiva combater desvios de recursos públicos a partir de processos licitatórios fraudulentos.

O esquema criminoso atuava por meio de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), constituída por empresas, pessoas físicas, agentes públicos, prefeituras, Governos Estaduais e ministérios do Governo Federal.  Em cinco anos, o prejuízo seria de R$ 400 milhões.

Comentários

  1. Com o dinheiro que ele deve ter roubado deu pra pagar um bom Advogado... "Os grandes bandidos de Taiobeiras e do Brasil estão e de terno".

    ResponderExcluir
  2. Quanta hipocrisia! Acorda Taiobeiras, ao invés de ficarem levando fatos políticos como fatos individuais e pessoais de cada um, vocês deviam se preocupar com o rumo que o Brasil inteiro tá tomando. Estes 400 milhões, se tornam míseros diante do rombo que os governantes lá de cima fazem nos cofres públicos. Já que querem brigar, e possuem tanta voz para discutir tanto, pq não vão discutir e brigar por coisas que realmente vale a pena? Não adianta mudar Taiobeiras, mude o Brasil! #Ogigantetemqueacordar!

    ResponderExcluir
  3. quem diria sr derneval o sr falava so dos outros e agora o sr e o que delator por que sabia do esquema roubo ou nao lalau

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito que Denerval fez isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta coitada : "Giovana" deve ser uma funcionariazinha da Prefeitura que se perder o emprego morre de fome.....

      Excluir
  5. Gente, o processo contra Danilo será na próxima semana, no dia 24/09/13. Cadê a oposição e as pessoas de bem para fazerem movimentos contra a corrupção. A hora de fazer passeata, panelaço, mostrar que o povo quer JUSTIÇA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário