Gal dá ‘cavalo de pau’ na eleição da Câmara de Taiobeiras

Vereadora alega que não ganharia e aceitou ser vice da irmã Belinha

Mais uma vez, a eleição para presidente da Câmara Municipal de Taiobeiras foi marcada por reviravolta de última hora... Dessa vez, a personagem principal foi a vereadora Agracina Novais Ferreira, a popular Gal de Mirandópolis (PDT), que deu um espetacular ‘cavalo de pau’ no dia da eleição (1º de janeiro) para eleger a sua irmã Maria Izabel Pereira, a popular Belinha do Hospital (PSDB), presidente do Poder Legislativo.

A virada de mesa na última volta do ponteiro deixou os vereadores da oposição irados, pois eles haviam feito uma composição com sete edis para formar a Mesa Diretora, inclusive com assinaturas de todos eles em documento para registrar chapa tendo o nome de Gal para a presidência (foto abaixo).

Aconteceu que Gal foi atraída por uma proposta da irmã Belinha no apagar das luzes. Conforme a versão da própria vereadora, Belinha lhe ligou avisando que seria candidata a presidente e que já tinha assegurado o voto do vereador Wemerson Tota (SD), isso depois de articulação com um empresário patrão do vereador. Na mesma ligação, Belinha ofereceu a vaga de vice-presidente na chapa e Gal aceitou. “Quando percebi que não seria eleita presidente, pois não teria os sete votos necessários, aceitei a proposta de Belinha e fui ser a vice-presidente”, disse Gal para a Folha Regional.

No entanto, para os vereadores da oposição, Gal desistiu de ser presidente, ignorou o acordo firmado, rasgou o documento que assinou e retornou para o ninho tucano taiobeirense, grupo político que sempre foi simpatizante.

Inicialmente, os vereadores da situação articulavam a presidência para os vereadores João Pescoço (PSDB) ou Alessandro Buicão (PSD), mas, ambos tinham problemas em somar sete votos. João Pescoço não se bica com Valmir Ferreira, enquanto que Buicão não tinha o voto de Warley Piu Piu. Neste cenário, o grupo da situação tinha a janela aberta com o vereador Tota (SD), que vinha balançando entre oposição, onde foi eleito, e a turma da situação.

Aí, restou como alternativa ao grupo do prefeito Denerval Cruz lançar Belinha de última hora para negociar o voto da irmã Gal. Bingo! Com o voto de Gal, o quadro se inverteu, e a situação passou a ter sete votos, mais o de Tota na agulha para evitar qualquer surpresa. Resultado: Belinha foi eleita com oito votos, se tornando a primeira mulher presidente da Câmara de Taiobeiras.

Mesmo sabendo que perderia, a oposição lançou a candidatura de Valmir Ferreira (Podemos), obtendo cinco votos.

Ps:. Espaço aberto para outras versões.

Documento assinado por sete vereadores mostra que Gal seria a presidente

Comentários

  1. Nenhuma novidade todas eleições em Taiobeiras são compradas

    ResponderExcluir
  2. Isso é um tapa na cara do povo ela acabou com o nome dela na política

    ResponderExcluir
  3. Grupinhos hegemônicos se sentem na obrigação de defender o cinturão e não deixar a hegemonia ser quebrada pelos adversários ($erão 20 anos)
    Daí se compra eleição, e não obstante, compra o legislativo também.
    O povo ingênuo não vê que esse grupo tem altos intere$$e$ econômicos, como vender asfaltos e continuar modificar o plano diretor, na parte baixa da cidade.
    Pra isso, o projeto de poder é esse:
    Mesma direção (continuar fazendo o que é rentável ao grupo) e novos Horizontes (atingir ainda mais poder econômico)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse!
      Triste TAIOBEIRAS do sertão esquecido que jamais elegeu um deputado.😢😢😢

      Excluir
  4. A corrupção começa do principio

    ResponderExcluir
  5. Na politica, o importante é todos se assentarem, após isso o povo que se foda! Vamos lutar é pela garantia dos direitos sociais e a nao corrupção ...

    ResponderExcluir
  6. Próxima eleição ela será a primeira da lista a ser eliminada,o povo não é besta, taiobeiras merece coisa melhor!

    ResponderExcluir
  7. E o que restava do grupo político do homem do tempero, acabou de desmoronar. O homem é fraco politicamente falando Kkkkkkkkkk
    Taiobeiras continuará em boas mãos!!! Avante Taiobeiras...

    ResponderExcluir
  8. O que o dinheiro não faz .ja começou assim imagina no final

    ResponderExcluir
  9. Sempre tem as famosas jogadas ($$$$) nas eleições das câmaras municipais. Leva quem dá mais kkkkkkkkk
    Vai Braaazil

    ResponderExcluir
  10. parabens gal 12 anos que mirandopolis ficou sem um representante . Que ótimo vc esta na mesa , apesar de ter votado em vc para vereadora que bom que vc está em outro patamar parabéns vc já sabia que não seria facil e nao vai ser . mais faça o seu melhor e faça esses bosta lava a boca .

    ResponderExcluir
  11. Infelismente, ela pode ganhar a eleição de novo ,belem ,silvano , wilhiam fizeram todos de bobo e ganhou em outras campanhas. (Gracas a Deus que perderam)😏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo está acordando; essas eleições provaram isso, que não está tendo mais eleitor besta que caem na ladainha desse povo mentiroso e falso. Na próxima tiram toda a corja que não fizer nada pelo povo

      Excluir
    2. Pior que ainda tem besta, so de votarem em Belém novamente ppr causa de ajudas em roças que fez pq era secretario de obras. Sedeu a cadeira p Nem Pilão para ele aposentar com salario bom pq nunca trabalhou e na politica nao fazia nada

      Excluir
    3. E bom o prefeito trabalhar bem porgue Gal devi sai candidata a prefeita na próxima eleição a mulher tem futuro

      Excluir

Postar um comentário