Vereadores reprovam contas do ex-prefeito de Taiobeiras

João Emílio precisava de nove votos, mas obteve apenas sete
Em sessão tumultuada, prestação de contas foi reprovada

Depois de muitas movimentações nos bastidores, cinco vereadores de Taiobeiras reprovaram a prestação de contas do exercício de 2003 do ex-prefeito João Emílio Arifa Silva, o popular João da Caixa, que precisava dos votos de nove vereadores, mas obteve de apenas sete.

A Auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público opinaram pela aprovação das contas com ressalvas, mas o relator Mauri Torres emitiu parecer prévio pela rejeição das contas de João Emílio, alegando que o “município não dispunha de recursos financeiros provenientes do Superávit Financeiro, do exercício de 2002, para acobertar a abertura de créditos suplementares”.

Diante disso, os vereadores João Sena, Keu de Helvécio, Vavá, Nem Pilão e Tim da Garagem acompanharam o relatório de Mauri Torres, que, segundo João Emílio, é seu adversário político em Jequitinhonha.

Já os vereadores Pezão, Silvano da Lagoa, Wilson Belém, Charles Arruda, Tião do Ônibus, Januário e Tião do Palmerinha acompanharam o parecer do Ministério Público e do auditor Edson Antônio Arger, que opinaram pela aprovação das contas com ressalvas.

O vereador João Pescoço absteve.

Nos próximos dias, a Câmara de Taiobeiras colocará em votação as contas do exercício de 2004.


Comentários

  1. O vereador João Sena atual presidente da Câmara foi secretário de saude e figura poderosa durante administraçao de Joao da Caixa. Agora votou contra as contas do governo do qual fez parte. Quem está certo, o João Sena de hoje ou de ontem?

    ResponderExcluir
  2. Vereador tinha que pegar FEBRE AFTOSA pra gente sacrificar o rebanho inteiro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário