Força Tarefa desarticula quadrilha: dois foram mortos e três presos

Operação aconteceu em Vale das Cancelas, município de Grão Mogol
Uma das mais perigosas quadrilhas especializada em roubo a carros forte, bancos e bases de valores do Brasil, chefiada por Jean Carlos de Barros Dantas, o Bereberê, foi desarticulada neste domingo (17/12) em operação no distrito de Vale das Cancelas, zona rural de Grão Mogol.

A operação, coordenada pelo Bope, de Belo Horizonte, compartilhou informações com as policias de Goiás, Bahia, Paraná e Polícia Federal, culminando numa ação articulada, que resultou na morte de dois assaltantes e prisão de outros três. Conforme o Bope, eles eram especialistas em roubo à carros fortes, bancos, mineradoras e bases de valores. 

A quadrilha era liderada por Carlos Jardiel de Barros Dantas, o Jardiel Cabeção, que foi morto em confronto com a polícia de Goiás no último mês de maio na cidade de Aragarças. Após a morte de Jardiel Cabeção, a liderança da quadrilha foi assumida por seu irmão Bereberê, fuzilado na operação em Vale das Cancelas.

Ainda conforme o Bope, a quadrilha é a responsável pela explosão do carro forte na BR-251 no último dia 17 de outubro, quando roubaram todo o dinheiro. Daí foram iniciadas as investigações que culminaram na Operação Acrídeo neste domingo.

No confronto com o BOPE, Bereberê e Aldenir Quirino de Sá, o Galeguinho de Senhora, foragido da Justiça por roubo a banco, foram mortos. Já Naelbe Bezerra, que portava documentos falsos, seu irmão Jeu Júlio da Silva, que também portava documentos falsos e Yago Nunes de Souza foram presos. Eles respondem também por mortes de policiais no estado da Bahia, Goiás e Ceará.

Em poder da quadrilha foram apreendidos cinco fuzis, inclusive um calibre .50, duas pistolas 9mm, cerca de mil munições e 20 quilos de explosivos. “Eles estavam com armamentos de guerra, com capacidade para derrubar até aeronaves", informou o coordenador da comunicação da PMMG, major Flávio Santiago.
Quadrilha tinha armas com capacidade para derrubar aeronaves

Comentários

  1. Faca na caveira!
    Tem que agir assim, parabéns aos heróis que participaram dessa operação e lavrou êxito em matar 2 vagabundos e prender outros 3. Tinha que ter passado os 5 pra fazer a limpa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário