8º corpo é encontrado em Capitólio

Não tem vítimas de Montes Claros; deputado se retrata

O Corpo de Bombeiros informa que foi encontrado o corpo da 8ª vítima fatal envolvida na tragédia de Capitólio, ocorrida neste sábado (08), quando uma rocha se desprendeu de um paredão e atingiu quatro lanchas com turistas.

Segundo o major Rodrigo Castro, do Corpo de Bombeiros, o 8º corpo é de um homem, que estava submerso. Depois de resgatado, foi levado para o posto de comando e passará pelo trabalho de identificação.

Duas pessoas continuam desaparecidas. Elas seriam um jovem de 14 anos e um homem de 37 anos. Seriam pai e filho.

A identidade de uma das vítimas fatais foi confirmada neste domingo pela Polícia Civil, trata-se de Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG).

As outras sete vítimas fatais ainda não foram identificadas oficialmente. Sabe-se que quatro delas são da mesma família, sendo um casal, o filho e o neto deles. 

Não existem vítimas de Montes Claros 

No sábado (08) o deputado federal Marcelo de Freitas divulgou que haviam 12 pessoas de Montes Claros envolvidos na tragédia, e chegou a publicar em suas redes sociais uma ‘nota de pesar’. O mesmo ocorreu com o prefeito da cidade, Humberto Souto, que também publicou nota; vários órgãos de Imprensa republicou a informação.

No entanto, a informação disseminada por uma mulher identificada por Natália Lima era fake news. Diante disso, o deputado Marcelo publicou nota dizendo que “é normal que em situações de tragédia informações sejam revistas e corrigidas”.

Comentários