Alto Rio Pardo ganhou quatro polos do Procon-MG

Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor destinou recursos para instalações dos polos em parceria com o Cimams.

O Norte de Minas ganhou 22 polos do Procon-MG, instalados estrategicamente para atender 67 municípios da região. A parceria para viabilizar os polos de atendimentos foi firmada entre o Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS.

Dos 22 polos criados no Norte de Minas, quatro são na microrregião Alto Rio Pardo: Salinas, Taiobeiras, Rio Pardo de Minas e São João do Paraíso (foto). “O Fundo Estadual destinou recursos para a aquisição de veículos, computadores, impressoras e mobiliário”, informou o promotor Felipe Caires, coordenador regional da Defesa do Consumidor.

Os Procons regionais prestam atendimento direto à população, realizam ações educativas e fortalecem a política pública de defesa do consumidor nos municípios consorciados e conveniados, sempre com foco na proteção de direitos nas relações de consumo.

Os outros polos foram implantados em: Mato Verde, Pirapora, Coração de Jesus, Grão Mogol, Monte Azul, Jaíba, Januária, Várzea da Palma, São Francisco, Brasília de Minas, Bocaiúva, São João da Ponte, Porteirinha, Montes Claros, Montalvânia, Espinosa e Buenópolis. Para isso, foram investidos R$ 2.163.796,90.

Comentários