Câmara de Vargem Grande inclui rejeição das contas do ex-prefeito Virgílio no Sisconta

Maioria dos vereadores acompanhou parecer do Tribunal de Contas

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vargem Grande do Rio Pardo incluiu a rejeição da Prestação de Contas do ex-prefeito Virgílio Costa no Sisconta Eleitoral, que é a principal ferramenta tecnológica utilizada pelo Ministério Público Federal para o auxílio das Procuradorias Regionais Eleitorais. A inclusão do nome do ex-prefeito Virgílio no Sisconta Eleitoral atendeu pedido da Promotoria de Justiça Eleitoral.

As contas do ex-prefeito Virgílio, referentes ao exercício de 2005, foram rejeitadas na reunião ordinária do último dia 20 de maio, através do processo nº 709634, após análise minuciosa das Comissões.

Conforme o Presidente da Câmara, vereador Raul Braz, popular Raul de Tone Manco, o ex-prefeito Virgilio foi devidamente notificado através de Edital para comparecer em plenário para se defender, mas preferiu mandar sua defesa por escrito através de advogados. “A maioria dos colegas vereadores concordaram com a análise técnica do Tribunal e votaram pela rejeição das referidas Contas, ressaltou o vereador Raul, lembrando ainda que, depois de avaliadas em plenário, seis dos oito vereadores acompanharam o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Mina Gerais.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) ajuizou, no Supremo Tribunal Federal (STF), Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4899, tendo por objetivo impedir que os candidatos a cargos eletivos que tenham suas contas desaprovadas obtenham certidão de quitação eleitoral, ficando impedido de registrar candidatura a cargos eletivos, já que será enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Comentários

  1. Kkkkkkk finalmente esse povo acordou um cara desse não deveria nem passar na porta de uma prefeitura e se apertar sai mais rabo dele ai. Pena que a cidade suas não tem um prefeito competente era pra esse cara sair dai é preso. Chega de politico corrupto e esse ai o que tem foi sugado de prefeitura. Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu meu caro anônimo Ele é oriundo de familia que sempre teve e sem contar que ele não tinha só a prefeitura para adquirir bens não ele tem outras fontes

      Excluir
    2. E tem mais esses que estão ai agora é que estão para roubar mesmo são pobres coitados que estavam loucos para mamar!!! E como estão mamando por que não tem nada feito!!
      As câmaras anteriores eram ruins??? Pensa nessa ai e acelera!
      O prefeito então??? Faça uma pesquisa e descubra tudo que ele ja conseguiu como bem próprio depois de 1 ano e nove meses de mandato!

      Excluir
    3. É como foi dito no debate dessa última quinta-feira com os candidatos a presidência "um sujo falando do mau lavado", á administração anterior era ruim? Então não tenho nem palavras para descrever o que essa nova é. Falam que não conseguem trabalhar por falta de verba, mais uma das suas mentiras mais descabidas . O fato é o Ilustríssimo Sr.Prefeito não tem voz própria, ele coloca o seu pessoal para fazer o seu serviço. Cadê a autoridade? O que precisa ser feito não é feito. A saúde pública está uma vergonha tem "meia dúzia de médicos lá que podem ser trocados por seis",mas sou justo, eles não tem nada a ver com isso,porque quem tem o dever de administrar isso tudo é o Sr.Prefeito juntamente com as demais autoridades da cidade. Ficar questionando o que já passou não vai fazer diferença alguma, "administração passada" o nome já diz tudo, já passou cuide do "agora" do "hoje", porque criticar quem já passou não muda nada, e aliás administração passada que era muito melhor do que a atual. Uso aqui uma frase que não é minha , mais que por sinal cabe muito bem no assunto em questão , ficar criticando á administração passada "é dar murro em ponto de faca" ironicamente falando. Ficar distribuindo cartilhas nas casas das pessoas em pleno sábado , véspera de eleição é quase uma opressão política, e muitas das obras expostas nessa "tal" cartilha são obras ainda adquirida pela tão falada "administração passada". Sem mais delongas por aqui deixo o meu ponto de vista sobre isso tudo,assim espero que o direito de se expressar,mostrar o nosso ponto de vista seja ainda um direito de todos os cidadães que votam,pagam seus impostos em dias ,vivem do fruto do seu trabalho com muita dignidade,e que não precisam "bajular " político algum,pois sabe muito bem quais são os seus deveres e direitos como cidadãos .

      Excluir
    4. Kkkkkkk, só não ver quem não quer as melhorias que a cidade ja teve. Atual administração fez em um ano e nove meses, o que em oito anos a administração passada nem pensava em fazer. Sem contar a perseguição politica, so conseguia algo da prefeitura (mesmo sendo de direito) se fosse do lado prefeito. Os médicos que atendem a cidade são ótimos, não é atoa que já estão aqui a tanto tanto tempo, pois outros doutores ja passaram pela cidade, e não sendo "aprovado" pela população não permaneceram em nosso município. As pessoas precisam ter um pouco mais de humildade e reconhecer mesmo sendo contra as melhorias que a cidade ja fez!

      Excluir
  2. kkkkk todo mundo ai engomadinho pena que são só representações . políticos que não tem atitude própria ficam calados perante uma reunião ordinária da câmera, espero que assim eles estejam contentes com a administração incompente de nossa cidade que não teve beneficio nenhum apenas embromações enrolando o povo.

    ResponderExcluir
  3. Políticos são todos iguais

    ResponderExcluir
  4. Deus nos livre desse povo aqui na nossa VG

    ResponderExcluir
  5. toda cidade tem corruptos, o povo é cúmplice de todas essas corrupções, pois colocam esse tipo de gente lá. E não vai ser só mais um, pode ir fundo que tem mais gente envolvidos em corrupção nessa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Quem pode pagar um bom advogado não tem a necessidade de perder tempo com coisas banais... afinal, tempo é dinheiro e só a administração atual é que parece ter tempo sobrando para ficar de "lero-lero" trabalhar que é bom, ninguém quer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo deve ser você que esta trabalhando para melhorar a cidade né?! Por que se a atual administração está de "lero lero" você deve estar na prefeitura trabalhando.

      Excluir
  7. ESSES PUCHA SACO QUE FICA AE BABANDO OVO ESTÃO TUDO MAMANDO LA DENTRO KKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário