Comunidade sofre com a falta d’água e com o descaso da Prefeitura de Taiobeiras

Durante reunião, geraizeiros reclamam do descaso da Prefeitura. Falta água até para cozinhar

Na noite dessa sexta (03) a reportagem do Jornal Folha Regional foi chamada a uma reunião na comunidade Lagoa Grande, onde dezenas de famílias estão sofrendo, e muito, com a escassez de água. As famílias moram às margens da estrada de acesso à comunidade. “Estamos sendo humilhados aqui”, lamenta profundamente a idosa Maria de Lourdes. “O caminhão pipa passa por aqui, mas eles fazem pouco caso com a gente e ficam inventando desculpa pra não colocar água pra nós”, completou a idosa. “Na última vez que a pipa parou aqui em casa, o moço não quis colocar a água alegando que a caixa tava longe e eu acabei ficando amingua”, chorou a idosa, que foi obrigada a comprar água. “Tive que procurar Francino e pagar 160 reais pra encher a caixa, pois não tinha nada, nem pra cozinhar”, relatou dona Maria, que é uma aposentada muito carente, mas mesmo assim deu água para a vizinhança.

O sofrimento dos moradores não mobiliza, muito menos sensibiliza, o poder público municipal, que nada faz para amenizar o problema. “Nós reclamamos, mas eles não dão importância”, disse o jovem Nei, que só recebeu a visita da pipa depois que brigou. “Teve um dia que cheguei em casa e não tinha água nem pra cozinhar, aí quase fiz uma besteira contra o pipeiro”, emendou Nei.

Só não falta água pra quem paga propina
Durante a reunião, muitos fizeram graves denúncias. Todos os moradores afirmaram que sofrem perseguições políticas e que as pessoas responsáveis pelos caminhões pipa só colocam água para as casas escolhidas. “Eles colocam um pingo de água pra gente num dia e só voltam depois de uma semana”, reclamou Adilson Pereira, lembrando ainda que a água é de péssima qualidade. “É muito suja, enferrujada e enche a caixa de lama”.

Durante a reunião, alguns lembraram que o Governo Federal deu várias caixas d’água e o caminhão pipa, mas a prefeitura não consegue viabilizar o fornecimento, ou não tem competência sequer para programar a distribuição aos carentes. “Os caminhões rodam o dia todo, mas eles só colocam a água pra quem querem. Todo dia agente ver eles enchendo piscinas nos sítios dos ricos”, denunciou o popular João de Luiza.

A dona de casa Katiane relatou que estava construindo e foi obrigada a parar a obra de sua casa. “Não teve jeito, pois não tenho água nem pra banhar”.

Todos os presentes na reunião afirmaram que, por diversas vezes, dormiram sem tomar banho. Para cozinhar, as mulheres saem na vizinhança pedido água. “É um ajudando o outro. Um dia a gente tem, no outro nada”, lamenta Delício, afirmando que o caminhão não passa na casa dele há mais de 30 dias.

Família de Eli Alves sobrevive com 700 litros por semana
Os moradores disseram, abertamente, que só não falta água para as pessoas que dão gorjeta, galinhas ou cervejinhas para os tais “pipeiros”. É tudo escancarado. Todos sabem da máfia, mas ninguém faz nada. Enquanto isso, geraizeiros penam, sofrem, são humilhados por uma simples caixa d’água. Exemplo é o senhor Eli Alves, que foi xingado ao reclamar da falta d’água. “Fui pedir e eles me xingaram. Não sei o que fazer, pois não tenho dinheiro para comprar água”, reclama Eli, que possui uma caixa de 500 litros e um tambor de 200 para sua família sobreviver por incríveis oito dias.

Os pipeiros mais citados pelos moradores são identificados por Cláudio e Irene. A reportagem os procurou, mas ainda não conseguiu contato.

Água para gramados não falta
Absurdo: caminhão pipa molha gramado enquanto famílias carentes não tem água nem para beber
Incrivelmente, ao retornar da reunião, a reportagem da Folha Regional deparou com um caminhão pipa molhando o gramado da Praça do Batalhão. Isso mesmo: no mesmo momento em que dezenas de famílias não tinham água sequer para cozinhar ou tomar banho, a Prefeitura de Taiobeiras, numa ação covarde, irresponsável, brutal, estava usando um caminhão pipa para molhar gramado. Algo insensível, praticado por pessoas fúteis, que pouco se importam com o sofrimento dos pobres.

A cena fotografada é revoltante. Um contraste ridículo proporcionado por uma Administração sem comando, sem clamor social. Como pode crianças carentes dormir sem banhar enquanto o prefeito DANILO MENDES RODRIGUES destina um caminhão pipa para molhar gramado???

Como pode um prefeito permitir que funcionários públicos cobrem propinas para abastecer famílias carentes??? E não adianta dizer que não sabe, pois os moradores já denunciaram por diversas vezes. Está gravado!

Outra coisa: não adianta ir ou mandar puxa sacos fazer retaliações contra as pessoas que aparecem nas fotos ou citadas na reportagem, pois estamos de olho. Resolvam o problema, tratem os carentes com dignidade. Mobilizem-se. Abandonem a covardia!

Comentários

  1. Será que o descaso e só da prefeitura?? Será que também não ha descaso dos governos estadual e federal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma mandou a caixa d'água e o caminhão pipa, mas a bosta do prefeito fica só no face e não providencia a água

      Excluir
  2. Vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. é isso que dá votar em menino viciado em face

    ResponderExcluir
  4. Palhaçada comandada por um fantoche

    ResponderExcluir
  5. O povo pobre de Taio tá jogado pras traças, as coisas da prefeitura só vai pra panelinha e num é só água não vai na saúde pra vcs ver, só arruma remédio e exames quem tem peixada com alguém

    ResponderExcluir
  6. Primeiro gostaria de parabenizar o Folha Regional pela reportagem. Já faz tempo que estou indignada com o desperdício de água em nossa cidade mesmo sem saber da falta d'água em nossas comunidades, é absurdo o poder público deixar de abastecer famílias para molharem plantas em jardim públicos da cidade. Em tempos que todos sabem da escassez de chuva em nossa região, é de admirar que quem devia está conscientizando a população para economizar água, é na verdade quem desperdiça pelas ruas da cidade, e mais , deixa famílias sem abastecimento.

    VAMOS VER SE DEPOIS DESSA REPORTAGEM ALGUÉM TOMA UMA ATITUDE A ALTURA DO PROBLEMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Molha o gramado pra manter a maquiagem da cidade e o povo que se lasque

      Excluir
  7. Há muito tempo não lia uma reportagem tão perfeita como essa. Opiniões fortes e contundentes. A mais pura realidade em Taiobeiras, a terra da maquiagem tucana.

    ResponderExcluir
  8. Só faltou na reportagem abordar o porquê se planta tanta grama em Taiobeiras se nós não temos água nem pra beber.
    AS MÁS LINGUAS FALAM QUE É PRA AJUDAR O VICE-PREFEITO VITOR HUGO, O MAIOR VENDEDOR DE GRAMA NA HISTÓRIA DA PREFEITURA.
    Pena que a cidade num tem vereador pra fiscalizar isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO TEM PROBLEMA FALTAR AGUA PROS POBRES, MAS NUNCA PODE FALTAR PARA AS GRAMAS DE VITOR HUGO KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  9. Que sacanagem gente, deixa Vitor Hugo ganhar seu dinheirinho, se a prefeitura parar de plantar grama como fica a situação dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, esse cara vende grama desde o início da era Denerval e ninguém fez nada.

      Excluir
  10. INCLUSIVE FLAGREI PIPEIROS DA PEREFEITURA ENCHENDO CAIXAS D´AGUA NO SÍTIO DE GISLANE PROFESSORA,MOCÓ E OUTROS RICASSOS QUE SÓ PASSAM O FINAL DE SEMANA NA LAGOA, SENDO QUE AS FAMÍLIAS MAIS CARENTES PASSAM NECESSIDADE DE ÁGUA TRATADA.

    ResponderExcluir
  11. CADÊ A ÁGUA ENCANADA QUE O PREFEITO PROMETEU QUE OS MORADORES TERIAM A UM MÊS ATRÁS?

    ResponderExcluir
  12. E pra piorar a situação onde a prefeitura retira milhares de litros de água por dia, pra abastecer as comunidades das lagoa e pra molhar grama a fonte onde mina tanta água está se esgotando devido a tanta sujeira lixo animal morto e ninguem faz nada...

    ResponderExcluir
  13. Vitor Hugo vende a grama e exige que seja molhada todo dia senão queima o filme da empresa dele ué kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Peço que a direção do blog retire o comentário do sujeito que disse que: pobre tem e que se lascar mesmo. Isso pra mim e crime isso e pobrefobia

    ResponderExcluir
  15. ALGUÉM PODE EXPLICAR SOBRE A BENDITA ÁGUA TRATADA PRO POVO DAS LAGOAS, QUE TÁ SAINDO TODA SEMANA E ATÉ AGORA NADA. SERÁ MAIS UM ELEFANTINHO BRANCO ABANDONADO EM TAIOBEIRAS COMO O MATADOURO, O PARQUE DE EVENTOS, A ESCOLA TÉCNICA ENTRE OUTROS?

    ResponderExcluir
  16. Acho que vocês não estão levianos, pracinha do quartel tem que molhar e deixar a grama bem verdinha porque perto dali tem muitos ANIMAIS, os bichinhos tem que pastarem e se desestressarem olhando a graminha verde.

    ResponderExcluir
  17. GENTE, QUE ABSURDO! SINCERAMENTE NÃO ESTOU ACREDITANDO NO QUE ESTOU LENDO AQUI, NAO DÁ MESMO PRA ACREDITAR, A COISA TÁ PIOR QUE EU PENSAVA, NÃO É POSSIVEL QUE A PREFEITURA DEIXA TANTAS FAMILIA SEM ÁGUA ENQUANTO OS RICOS TOMAM BANHO DE PSCINA NO FINAL DE SEMANA, ABATECIDA POR CARROS PIPAS E O POBRE TER QUE ESPERAR SÃO PEDRO MANDAR CHUVA. ACORDA PREFEITO, SE BEM QUE AMANHA É DIA DE ELEIÇAO É DIA DE REFLETIR E O POVO VENDO ESTES ABSURDOS NÃO VOTAR NESTA CAMBADA DE LADRÕES QUE SÓ PENSAM NOS RICOS, MAQUIANDOO SOFRIMENTO DOS POBRES.

    ResponderExcluir
  18. Depois de ver esta reportagem, que parabenizo o jornal pelo trabalho, fico mim perguntando como eles ainda tem coragem de apresentar dois candidatos dizendo que eles trabalha pelo municipio, so esqueceram de dizer que se fizeram alguma coisa não chegou até os pobres.

    ResponderExcluir
  19. Tenho vergonha de ter votado em danilo, a pedido de denerval, e em ele fazer uma covardia dessa com o municipio, mudar 100 por cento para pessimo. Espero que o povo de taiobeiras nao seja burro em votar mais uma vez em candidato nomeado por denerval.

    ResponderExcluir
  20. Realmente a situação e critica, mas com relaçao a agua jogada nos gramados, sao aguas da barragem de baixo, se axam que ela esta em condicoes de ser consumida e para se banhar, fiquem a vontade.

    ResponderExcluir
  21. E por isso que cada vez mais eu me identifico com o movimento anarquista.política e só sujeira pt,psdb,psb,psol etc não passam de facções criminosas.eu sou contra toda forma de governo eu desejo um sair anarquico

    ResponderExcluir
  22. Esse animal qui dizer qui pobre tem que ser lasca mesmo deve qui ele nasceu nu berço de ouro ne e outra deixa quando falta agua nu mundo todo e pra todos ser a riqueza dele vai muda alguma coisa esse pessoa que fez essa postagem dever ser daqueles que não vale nem a bosta que caga toma vergonha na sua cara e para de fala merda

    ResponderExcluir
  23. Agora a Dilma tera que lançar, o bolsa agua, minha agua minha vida. Ta feia a coisa.....

    ResponderExcluir
  24. Que vergonha,esse povo nunca gostou de pessoas humildes e nem vai gostar,acorda prefeito.

    ResponderExcluir
  25. Nós tínhamos um candidato, inteligente, competente e realmente preocupado com o povo, mas a urna eletrônica tem vontade própria, não é? Eles não podiam perder as tetas de jeito nenhum. Juiza corrupta, sabotaram o carro da promotora, trouxeram promotor comprado e por aí vai, gente dessa espécie não tá nem aí para as necessidades do povo, eles querem poder e roubar o dinheiro do povo, é um saco de desejo sem fundo.

    ResponderExcluir
  26. Em Taiobeiras tinha 1 candidato competente que realmente preocupava, sim com a população, que até hoje trabalha em prol dos menos favorecidos.
    {mas quem mandou o povo votar no mascote laranja de DERNEVAL}ele vai ter que juntar um patrimônio.Mas e a hora poço secar vamos ver acorda população Taioberense.
    Denucia mesmo!!!

    ResponderExcluir
  27. São tantos comentários sem fundamentos que fogem totalmente do problema.
    Se há incompetência do poder público pq os cidadãos comuns não se unem pra fazer algo em favor daquelas pessoas citadas?
    O que percebo é que aqui o trabalho voluntário praticamente não existe.

    ResponderExcluir
  28. geraizeiros??????
    isso não eh nome de dar as pessoas que moram la não....
    la se chama lagoa grande, não quer dizer que la tem gerais que a comunidade deve ser chamada de geraizeiros.
    penso que essas pessoas que fazem esse tipo de reportagem poderiam associar os nomes de acordo ou melhor fazer seu comunicado de forma correta, sem ofender as pessoas, particularmente me sentir OFENDIDA (O).

    ResponderExcluir

Postar um comentário