Hospital de Taiobeiras monta moderno Laboratório de Análises Clínicas

Biomédica Luciana Prates em um dos modernos aparelhos do Laboratório

TAIOBEIRAS – Uma das Unidades Hospitalares referência do Norte de Minas acaba de fazer mais um grande e importante investimento. O Hospital Santo Antonio, fazendo uso do que há de mais moderno, investiu na ampliação do Laboratório de Analises Clínicas, garantindo conforto e confiabilidade aos pacientes de Taiobeiras e toda a microrregião Alto Rio Pardo.

Primeiro, foi construído, em parceria com o Governo de Minas, um moderno prédio que atende todas as exigências do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ. Depois, a direção do Hospital adquiriu equipamentos de ponta, que realizam, de forma automatizada, Exames em Análises Clínicas nas áreas de Bioquímica, Hematologia, Parasitologia, Urianalise, Imunologia/Hormônios e Microbiologia, passando a oferecer inéditos serviços à população do Alto Rio Pardo. "Temos ainda o apoio do Laboratório Hermes Pardini de Belo Horizonte na terceirização de exames com hormônios e teste de DNA", destaca Edinei Brito, diretor do Hospital, sempre empenhado em aprimorar os serviços e atender as necessidades dos clientes.

A reportagem visitou todas as instalações do Laboratório, que encanta pela modernidade, praticidade e humanização no atendimento, além de tudo funcionar dentro das normas da Vigilância Sanitária. "Funcionamos 24 horas por dia, com plantonista presencial para atender as demandas internas do Hospital, especialmente do Pronto Socorro e CTI", ressalta o diretor, lembrando que o Laboratório está aberto a novas parcerias com secretarias municipais de saúde, outras instituições de saúde e empresas da região.

O Laboratório funciona com profissionais altamente qualificados. São dois biomédicos, seis técnicos e duas recepcionistas. Profissionalismo e equipamentos de automação com alta precisão asseguram entrega de exames eficazes, ágeis e rápidos. "É possível atualmente realizarmos acima de 10 mil exames por mês", informa a biomédica Luciana Prates.

Dentre os modernos equipamentos, destaque para a aquisição do contador hematológico, único da região, que analisa testes bioquímicos e imunoquímicos, combinando tecnologia e produtividade. "É um equipamento autolimpante, que passa por inspeção diária, conforme as normas do PNCQ. Além disso, todos os exames são impressos por programa de computador específico e checados antes de serem entregues aos pacientes. São medidas que garantem atendimentos de excelência", informa o biomédico Guilherme Lucas.

Comentários

  1. Esse Hospital é um orgulho para Taiobeiras e região

    ResponderExcluir
  2. Alex, hoje 02 de dezembro de 2013, o Sr Isalino Miranda Costa, está completando 102 anos de vida!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que este jornal que e muito bom denunciasse a prostituicao infantil que acontece vergonhosamente em fruta de leite e padre carvalho

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS TAIOBEIRAS E O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO POR ESSA CONQUISTAR QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OUTROS MUNICÍPIOS .ASS; VALMIRO MOTO TÁXI CURRAL DE DENTRO

    ResponderExcluir

Postar um comentário