Polêmica: Projeto na Câmara de Salinas visa 13º salário para vereadores

Mesa Diretora convoca reunião extraordinária para apreciar Projeto 057 no próximo dia 09
Plenário da Câmara de Salinas. Vereadores votarão projeto do 13º salário na próxima segunda. Foto: Divulgação
Na próxima segunda, dia 09, a política de Salinas volta a pegar fogo e, com certeza, a polêmica ganhará as ruas da cidade, pois a Mesa Diretora da Câmara Municipal colocará em apreciação o polêmico Projeto de Lei nº 057/2013, que visa alterar a Lei nº 2.325/ 2012, acrescentando Parágrafo Único ao Artigo 1º, com a seguinte redação: “Será adimplida a gratificação natalina correspondente a 1/12 (um doze avos), por mês de efetivo exercício do mandato ou nomeação, ao subsídio referente ao mês de dezembro de cada ano”.

Trocando em miúdos, caso a Lei seja aprovada na próxima segunda, os vereadores de Salinas passarão a receber valor equivalente a um 13º salário. E ainda: existe a possibilidade dos edis receberem a partir deste ano, pois a Lei, se aprovada, entra em vigor na data de sua publicação.

O Projeto é assinado pelo vereador presidente Dorivaldo Ferreira de Oliveira e pelo vice-presidente Douglas Gomes Ferreira. O secretário da Câmara, vereador Eilton Santiago, membro da Mesa Diretora, não aceitou assinar o Projeto.

Pela velocidade da Tramitação, nota-se que o Projeto é de grande interesse da Câmara, pois foi protocolado no dia 18 de novembro e encaminhado, no mesmo dia, para apreciação das Comissões. O prazo para apresentação dos pareceres seria no próximo dia 03 de janeiro, mas foram apresentados no dia 26 de novembro, com conclusões favoráveis, sendo lidos em plenário no último dia 02, quando o vereador Eilton Santiago pediu vistas. Diante disso, foi convocada uma Reunião Extraordinária para o dia 09, às 19 horas, quando este e outros projetos serão apreciados.

Comentários

  1. Ué, o prefeito vive chorando quebradeira e os vereadores inventando gastos para encher seus bolsos. Eita Salinas!!!!

    ResponderExcluir
  2. é por isso que gosto de Eilton, ele nunca compartilha com essas marmeladas

    ResponderExcluir
  3. os vereadores de salinas não trabalham não faz um projeto em beneficio do povo de salinas e ainda querem ganhar 13 salário se este projeto for aprovado e uma vergonha para nossa cidade o vereador Douglas,Edna,xaxá,josmário,vilmar,dorinha, o que eles apresentaram de trabalho até hoje, não sei, enquanto o prefeito não paga a insalubridade do funcionalisno da saude os seus vereadores que nais um salário, o cidade que esta dificil de viver só o pobre e que e prejudicado, o prefeito diz que vai ter que demitir funcionário e quem ele manda embora o pobre o rico ele paga auto salário e só ir na secretária de saude que lá esta os apadrinhados do prefeitinho com salário acíma de 2.500,000 tudo que falei aqui e verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, pelo visto vc não participa das reuniões que ocorrem na Câmara Municipal de Salinas, uns dos vereadores citados acima é uns dos mais atuantes e veem desenvolvendo vários trabalhos para a população Salinense.
      Quanto ao pagamento de 13 terceiro, isso é uma garantia da Constituição/88.
      O pior defeito do homem é não buscar conhecimento antes de julgar.

      Excluir
    2. caro amigo o que realmente esses vereadores fazem eu não sei, só sei que para beneficiar o trabalhador publico que é quem realmente dá o seu suor para a populaçao de salinas, nada é feito nem mesmo o que é de direito como insalubridade para funcionarios do hospital, será uma vergonha se esse projeto de 13° para vereadores for aprovado.

      Excluir
  4. parabens vereador eilton santiago só vc honra esta casa

    ResponderExcluir
  5. gente tem e que acabar com essas cabadas, de vereadores nao fazem nada de bom ,para o povo.foi aumentar os vereadores so da nisso.

    ResponderExcluir
  6. enquanto que tirar hora extra do trabalhador que dá 13 pra vereador.. e foda viu !

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkk parace brincadeira mais é verdade....É Salinas...se sair Xaxá nem vai precisar continuar com o prazer de vender pequi...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. os vereadores de salinas nãp trabalham em pro de nossa cidade e ainda querem 13 salário perguntam para eles quanto ganhan um funcionário da prefeitura que trabalham no serviço gerais tenho certeza que eles não sabe e quenaõ tem certeza de receber o seu 13 salário este ano e os vereadores querem ganhar 13 salário isso e uma vergonha para o nosso municipio acorda prefeitinho kinca

    ResponderExcluir
  9. Sinto até vergonha de dizer que sou morador de salinas com uma politica dessas, enquanto, cortam as horas extras dos funcionários, enquanto deixam de pagar insalubridade para o pessoal da saúde e a periculosidade (que foi aprovada pela Dilma desde Fevereiro deste ano) para os vigilantes, os vereadores brincam de aumentar o salario... bacana da parte deles, na proxima eleição acho que vou me candidatar também, quem sabe eles não inventam o vigésimo salários para engordar cada vez mais os seus bolsos.. DE PÉ EU OS APLAUDO NOBRES VEREADORES, PELO "GRANDE TRABALHO QUE VCS ESTÃO FAZENDO" (SQN), ENQUANTO A PREFEITURA ESTÁ EM CRISE.......!!!!!!!!!!!!!!!

    EILTON parabéns pela sua atitude digna de não aceitar esse projeto, a vc sim eu tiro meu chapéu!!!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkk salinas ta uma vergonha mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de deixar aki registrado o meu apoio aos nobres vereadores de salinas, acho que todo trabalhador que se preza deveria receber 13. Afinal fomos nós quem colocamos cada um deles lá né pessoal, agora vão criticar os pobrezinhos, vc's não veem que é nisso que dá agitar uma bandeira em prol de uma causa que não é sua? SQN. KKKKKK na proxima votem vereadores xaxa. Da vida, que apesar de terem estudos, nao tem escrúpulo.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. É UMA VERGONHAAAAAAAAAAA..............

    ResponderExcluir
  14. ISSO FOI UMA PIADA NEH ?????

    ResponderExcluir
  15. Eles deviam preocupar em fazer alguma coisa pra amenizar o abuso da taxa de esgoto da Copasa. Ai sim teria o reconhecimento e agradecimento da população....

    ResponderExcluir
  16. O VEREADORZINHO DOUGLAS GOMES, DO PV; ALÉM DE VEREADOR É FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL, TRABALHA COMO VIGIA.
    E O PIOR É QUE ELE TEM FUNÇÃO GRATIFICADA CONCEDIDA PELO PREFEITINHO KINKA. ISSO É UMA IMORALIDADE...

    ResponderExcluir
  17. E ESSE PROJETO DE LEI 57, VAI TAMBÉM FAVORECER O PREFEITINHO E VICE PARA RECEBEREM TBM O DÉCIMO TERCEIRO.
    AFINAL ELES SÃO 13...

    ResponderExcluir
  18. é gente o prefeito reuniu os motoristas da educação e disse que não iria pagar as horas extras deles,vejam bem e ainda disse que uma tal de patricia que é manda dele trabalhava la só por amor kkkkkkkkk nem vou falar quanto ela ganha porque tenho vergonha de dizer só sei que esse amor dela pela prefeitura qualquér um queria amar assim. INDIGNADO.

    ResponderExcluir
  19. CACHORRADA,ENQUANTO VEREADORES QUEREM DÉCIMO TERCEIRO, PACIENTES NÃO CONSEGUEM MARCAR NEM A MENOS UM EXAME DE ROTINA, NA SAÚDE FALTA TUDO, FALTA MÉDICO, FALTA MEDICAMENTO DE ALTO CUSTO, NA VERDADE ESTÁ UM DESCASO COM A POPULAÇÃO SALINENSE...

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. É NISSO QUE DÁ. EU AVISEI QUE SALINAS TERIA 4 ANOS DE ATRASO.NÃO ACREDITARAM EM MIM E AINDA RIRAM DA MINHA CARA. GRAÇAS A DEUS EU NÃO CONTRIBUÍ PARA ESSA CACHORRADA, POIS VALORIZO O MEU VOTO E NÃO O VENDO POR PREÇO ALGUM. TÁ VENDO GENTE, VENDERAM O VOTO, JÁ GASTARAM O DINHEIRO E SE MAMARAM NA PREFEITURA NÃO MAMAM MAIS E AGORA? AGUENTA AS CONSEQUÊNCIAS, BEM FEITO. O POVO VOTA E DEPOIS RECLAMA? AAFFF, PRÓXIMO.......

    ResponderExcluir
  24. QUE DECEPÇÃO!!!!! PERDI MEU VOTO VOTANDO PRA KINCA,ACHANDO QUE ELE RESOLVERIA ALGUMA COISA PARA OS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE EM ESPECIAL DO HOSPITAL, PRA AGORA TER QUE VER E OUVIR ESSA PALHAÇADA, CACHORRADA, PROPOSTA RIDÍCULA ENQUANTO GANHAMOS NA ENFERMAGEM UMA SALÁRIO INCOMPATÍVEL COM A CATEGORIA. QUE VERGONHA.

    ResponderExcluir
  25. NÃO VOU PEDIR PRA KINCA ACORDAR, PORQUÊ É DAR MURRO EM PONTA DE FACA. TODA ESSA BAGUNÇA JÁ VEM DELE MESMO. QUEM TEM QUE ACORDAR É O POVO E IR PRA RUA PROTESTAR CONTRA ESSA MÁ GESTÃO. KINCA NÃO É VÍTIMA DE NADA PRA PEDIR PRA QUE ELE ACORDE, AS VÍTIMAS SOMOS NÓS CIDADÃOS DE BEM QUE VAI LÁ, VOTA, ACREDITA E TOMA NO......!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. QUE VERGONHA, OS VEREADORES QUERENDO 13 SALÁRIO, ENTRE OUTROS SALÁRIO DOS PUXA SACOS DO PREFEITO, ENQUANTO O CAFÉ DOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL FALTA LEITE E ATÉ MANTEIGA E QUE QUISER COMO PÃO SECO DE MANHÃ E PÃO SECO À TARDE. NA CÂMARA, O LANCHE TEM CAFÉ COM LEITE, PÃO COM MUSSARELA, PRESUNTO, PÃO DE QUEIJO, SUCO, LEITE COM TODY, AI DELÍCIA, JÁ ME DEU ATÉ FOME, QUE COM O SALÁRIO QUE KINCA ME PAGA, NÃO POSSO TOMAR ESSE CAFÉ DA MANHÃ. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  27. EI, CADÊ O PAPEL TOALHA DO HOSPITAL MUNICIPAL PARA OS FUNCIONÁRIOS ENXUGAREM AS MÃO? ISSO É CONTRA A LEI TOMARA QUE VENHA A FISCALIZAÇÃO PARA CORRIGIR ESSE ERRO, PORQUE É UM DESRESPEITO COM O FUNCIONÁRIO, LAVAR AS MÃOS E SAIR ABANANDO IGUAL UNS IDIOTAS.
    TIVE UMA IDÉIA, VAMOS PEDIR OS VEREADORES UMA VAQUINHA DO 13 SALÁRIOS DELES PRA COMPRAR PAPEL TOALHA, CONTRATAR MÉDICO PRO PSF FLORESTA, MARCAR OS EXAMES DE ROTINA DO POVO(SE VC TIVER PADRINHO LÁ DENTRO, VC MARCA EXAMES) DAÍ RESOLVE PARTE DOS PROBLEMAS.

    ResponderExcluir
  28. QUEM TEM QUE ACORDAR É O POVO, NÃO KINCA, ELE NÃO É VÍTIMA DE NADA PRA PEDIR QUE ELE ACORDE, VÍTIMA É A POPULAÇÃO QUE ESTÁ SOFRENDO COM ESSA GESTÃO BAGUNÇADA. OS VEREADORES SÃO BEM ESPERTINHOS, SÓ PENSAM NELES.

    ResponderExcluir
  29. TODO TRABALHADOR QUE SE PREZA...TENDE GANHAR O DECIMO TERCEIRO,AINDA MAIS OS VEREADORES QUE NAO PARAM DE GASTAR COM ELEITOR PEDINDO DINHEIRO NAS CAMARAS MUNICIPAIS ISSO SIM QUE É UMA VERGONHA PRA NÓS ELEITORES...VEREADOR TEM QUE FISCALIZAR E LEGISLAR......MAS PELO VISTO AI NA CAMARA DE SALINAS O PRESIDENTE TEM MEDO DE TOMAR ATITUDES E NAO TEM PUÇO FIRME....DEIXA OS FUNCIONARIOS E O SECRETARIO MANDAR EM TUDO....TOMA VERGONHA SALINAS FAÇA IGUAL A TAIOBEIRAS O PROJETO DO TERCIMO TERCEIRO JA VOTOU E OS VEREADORES JA RECEBERAM JA ATE GASTARAM..KKKKK

    ResponderExcluir
  30. Segundo informações o 13° salário do vereador é lei, e tem que ser pago, trabalhei vários anos no hospital municipal e não recebi um centavo de insalubridade que também é lei, e atualmente trabalho como vigilante patrimonial que também tenho direito a auxilio periculosidade que é de direito de vigilantes particulares ou patrimoniais e também não recebo um centavo, sem contar que tenho direito a 20 horas extras mensais que como sempre a prefeitura municipal de Salinas também não paga! já que a prefeitura não paga os direitos então nada mais justo que os vereadores também não receba o 13°. Mas como somos meros trabalhadores honestos certamente tudo continuará na mesma, então dia 9 veremos se a população Salinense tem o mesmo direito!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Meu Deus é um total descaso com a população. Primeiro, aumenta o salário dos secretários,inventa um monte de coordenação só pra dar emprego (com altos salários, que se diga 3 mil reais) pros apadrinhados, agora 13° salário? E a população não consegue marcar um exame? Até as horas extras cortaram, não pagam insalubridade para os funcionários da saúde, não pagam os fornecedores, mas querem 13° salário? Meu Deus!

    ResponderExcluir
  32. cortaram as horas extras dos motorista da saúde que vivem ariscando a vida nessa estrada da morte salinas a montes claros todos os dias e pagam altos salário para um bando de funcionarios que trabalham na sec. saude pra não fazer nada cord. tem mais de 10 . Priscila nao sabe o que faz, fernanda só anda pletiando, leticia não nanda nada poliana só no corredor pra cima e pra baixo com um papel fingindo que trabalha, poliana só trabalha pra tiago vereador, luzete acha que cord. alguna coisa nas que manda mesmo e carmita que tem dois emprego um de professora isso já e ilegal acumulo de cargo vou denunciar, depois falo mais a verdade aguarde

    ResponderExcluir
  33. já fiz a denuncia para o tribunal de contas referente ao nepotisno na prefeitura e professora que e cordenadora e familia inteira empregada como por ex. guimarães,simões,sarmento, min dizeram que leticia trabalha por amor e que é volutaria pede pra ela trablhar de voluntário lá no axilo dando banho nos idoso quero ver até onde vai o seu amor ou ele vale 2.500,00 etá amor grande gente. ananhã escrevo mais tchau

    ResponderExcluir
  34. quanto ganha mesno um motorista 670,00 que absurdo um funciona´ria que arrisca sua vida todos os dias nesta estrada que cada dia mata mais, quanto ganha mesno uma dessa enferneira que o prefeitinho colocou para trabalhar dentro da secretária 2.500,00 e os posto de saude e hospital prescisando de mais enferneiro e tanto enferneira na secretária que esta parecendo até uma hospital uma dia tive ai na secretaria e duas enfermeira min atendeu muito bem só que uma min disse bom e a outra respondeu dia e tanta enfer. que até para comprimentar tem que ser de duas

    ResponderExcluir
  35. os agente acabaram de ganhar na justiça na segunda estancia paerabens agentes de saude por lutar por uma causa junta

    ResponderExcluir

Postar um comentário