Caixa de Taiobeiras disponibiliza crédito rural

Produtor Carlos e o gerente Edson Carlos: incentivo ao campo
TAIOBEIRAS – Desde o mês de outubro que a Agência da Caixa Econômica Federal dessa cidade está disponibilizando crédito rural para todos os tipos de produtores e cooperativas, tanto para custeio agrícola como pecuário, permitindo cobrir despesas de manutenção dos animais em produção, financiar a aquisição de vacinas, medicamentos e rações, além de garantir os ciclos produtivos, como a aquisição de sementes, fertilizantes e defensivos. “O melhor é que está disponível para custeio e investimentos de pessoas físicas e jurídicas”, destaca Edson Elias da Rocha, gerente a Agência.

Conforme a gerente de atendimento da Agência, Letícia Correia, o crédito rural da Caixa é facilitado e disponível para diversas finalidades, como vários tipos de culturas, bovinocultura de leite e de corte, suinocultura, avicultura, caprinocultura e ovinocultura.

Existem também financiamentos para cooperativas de produção, disponibilizando créditos para aquisição de insumos agropecuários; e cooperativas de crédito, com realização de empréstimo à cooperativa para que esta realize subempréstimos aos seus cooperados.

Para o ano de 2014, nosso objetivo é estender o crédito aos micro e pequenos produtores enquadrados no Pronaf”, anuncia a gerente Letícia.

Para o produtor rural Carlos Humberto Morais, um dos primeiros a assinar contrato com a Agência de Taiobeiras, a linha de crédito é facilitada, sem burocracia e com baixas taxas de juros. “Para a nossa região, é muito importante termos mais um banco oficial incentivando a produção, pois isso movimenta a economia, gera empregos e renda”, elogiou o produtor.

Comentários

  1. Todo fomento ao homem do campo é válido... Espero que tenha para os pequenos agricultores também

    ResponderExcluir

Postar um comentário