“Não assinei e não voto numa vergonha dessa”, disse o vereador Eilton

Exclusivo: Além dos vereadores, Projeto 057 também pode beneficiar prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.
Vereador Eilton disse que vai à Tribuna combater o projeto e conta com o apoio do povo

O Jornal Folha Regional acaba de ouvir o vereador Eilton Santiago, de Salinas, que está revoltado com o Projeto de Lei nº 057/2013, que visa beneficiar os vereadores com o 13º salário. O projeto será votado na próxima segunda, dia 09, às 19 horas, em reunião extraordinária.

O projeto foi apresentado pela Mesa Diretora, mas eu não assinei e vou votar contra, pois acho imoral pagar 13º salário para vereador”, disse o vereador Eilton Santiago à reportagem, lembrando que a Câmara de Salinas já paga, desde 2007, verba indenizatória de R$ 1.500,00 todo mês. “Eu também nunca gastei a verba indenizatória, que é outra vergonha, haja vista a série de problemas existentes em Salinas”, emendou.

E o pior: segundo Eilton Santiago, o Projeto pode viabilizar o pagamento de 13º salário também para prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. “Estamos vivendo uma grande crise no poder público municipal, que está gerando até cortes de horas extra e gratificações para quem trabalhar pesado, portanto, não é hora de pensar em 13º para cargos eletivos ou nomeados”, detona Eilton. “Muitos falam que sou contra por que não preciso, mas não é isso, é questão de moralidade, caráter, vergonha na cara. Dinheiro público é para ser gasto com o povo e não com políticos”, emendou.

Para Eilton, se o projeto for aprovado a Câmara de Salinas estará rasgando a Constituição. “Fico admirado é que ainda existem pessoas que dão pareceres favoráveis para este tipo de projeto. Aprovar 13º para os vereadores já é um escândalo, imaginem para prefeito e secretários?”.

Comentários

  1. parabéns pela a forma de pensar

    ResponderExcluir
  2. "Dinheiro público é para ser gasto com o povo e não com políticos”

    ResponderExcluir
  3. GENTE CONVINDO A POPULAÇAO DE SALINAS DIA 9/12/2013,PARA O PROJETO DO DECIMO TERCEIRO SALARIOS PARA OS COITADOS DOS VEREADORES DE SALINAS,EM REUNIAO EXTRAORDINARIA.VAMOS APOIAR OS VEREADORES GENTE.,

    ResponderExcluir
  4. A UNICA QUE MERECE O DECIMO TERCEIRO E XAXA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA COMPRAR PEQUI PARA REVENDER,GANHAR UNS TROQUINHO.

      Excluir
  5. PARABÉNS EILTON PELO SEU GESTO HUMANISTA, PARA OS OUTROS VEREADORES SÓ TENHO UMA PALAVRA "VERGONHA".

    ResponderExcluir
  6. Realmente Salinas precisa de uma administração onde aqueles nomeados pelo povo lutem por uma cidade melhor, saúde, educação entre outros fatores que precisamos.

    ResponderExcluir
  7. parabens Eilton pela sua atitude..sou servidor publico mais nao concordo con essas coisas que acontece no nosso Brasil...

    ResponderExcluir
  8. A DOENÇA DOS MENSALEIROS ESTÁ CHEGANDO AQUI TAMBÉM? FORA CAMBADA DE MENSALEIROS, SUGA SANGUE DO DINHEIRO PÚBLICO. É POR ISSO QUE NÃO SOBRA DINHEIRO PRA INVESTIR EM OBRAS.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Heilton te admiro cada dia mais!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. parabens ao vereador Eilton por pensar assim pois esta atual administração esta uma bosta agora eu sei que tenho com quem contar na camara

    ResponderExcluir
  12. o povo de salinas, prescisa de mais saude, por que aqui nao esta existindo uma saude digna, a populaçao esta revoltada...faça valer os seus direitos cidadaos de salinas nao deixe que este projeto seja aprovado.... protestem se for nescesario, vivemos em um país democratico.. votamos nos vereadores para eles nos ajudar , nao para encher o bolso deles e esqueçer da populaçao que paga um absurdo de imposto ,em tudo que vai fazer ....parabéns ao vereador eilton pela sua forma de pensar e agir.........

    ResponderExcluir
  13. Enquanto isso, os exames na Secretária de Saude, dentre tantos outros atendimentos importantissimos, estão sendo cancelados para corte de gastos.. Que vergonha para Salinas. Parabéns vereador!

    ResponderExcluir
  14. jovaneo miranda de oliveira

    ResponderExcluir
  15. parabéns Heiltom; eu sabia que isso iria acontecer. prefeito como Zé prates nunca vamos encontrar tá na hora do povão manifestar parabéns vereador vc provou que é honesto....

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Eilton, é de homens assim que Salinas precisa e não de pessoas que prometem e não cumprem e só da as caras quando precisam de voto.

    ResponderExcluir
  17. Dinheiro publico é pra ser gasto com povo e não com políticos...essa deve ter doido em gente corrupta...parabéns Eiltom,exemplo de homem e de vereador,talvez o próximo prefeito que vai resolver o caos no qual Salinas tem se tornado!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Eilton,agora os eles querem com 13° salário so com esse que
    eles ta recebendo já faz o que faz magina se receber o 13° salinas vai a falência em vez deles dar 13° salário para os vereadores e prefeito,porue eles num vai cuidar da saúde que ta péssima sou contra e muito ipoctra quem concorda com essa lei.

    ResponderExcluir
  19. A sensação que dá e de ta sendo roubado com todos vendo e ninguém faz nada
    nossa Zé Prates e quem sabe trabalhar.

    ResponderExcluir
  20. Quando eu penso que não tem mais como piorar ainda mim surpreendo com esse joguinho de politica de Salinas uma vergonha a saúde uma verdadeira "droga" e os nossos representantes pensando em seus benefícios próprios e isso que vocês acham que devem fazer com o dinheiro publico e verdadeiramente uma vergonha mais também vocês vereadores e prefeitos não tem necessidade de saúde publica. Ainda bem que ainda existe alguns como você Eiton Santiago.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. que horas sera a votacao na segunda feira temos que marcar presenca....

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. QUE VERGONHA DESTA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. AINDA BEM QUE SOU ALFABETIZADO E BEM INSTRUÍDO E SEI DISTINGUIR MUITO BEM EM QUE VOTO. ESSE TAL DE JOAQUIM NERES- VULGO KINCA (DA CICLO DIAS) É UMA VERGONHA FAZ JUS AO SEU PARTIDO, PT. PARABÉNS VEREADOR EILTON SANTIAGO, NÃO VOTEI NO SENHOR MAS, ADMIRO MUITO O SENHOR PELA SUA HONESTIDADE E PODE TER CERTEZA QUE ESTA AFRONTA DO SENHOR ME FAZ PENSAR NO MEU PRÓXIMO VEREADOR, À QUAL IREI VOTAR. ABRAÇO LUCAS!!!!

    ResponderExcluir
  25. parabéns Eilton , pela sua atitude!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. para mim, prefeito e vereadores nao deveriam ganhar nada!!! tinhao que ser voluntarios pra trabalhar pro povo! so assim iriamos saber quem realmente quer trabalhar pro povo! alguns paises sao assim e dao muito certo!

    ResponderExcluir
  28. Bom Dia!

    As pessoas externa aquilo que aprende no dia-dia educação, respeito, caráter e honestidade são este os valores que engrandece um bom administrador, não é o que percebo aqui em Salinas vejo uma imoralidade desde o prefeito até os vereadores que não pauta pelos bons caráter.
    A doença que contaminou o PT nacional agora acaba de chegar ao executivo de Salinas, vereador Elton suas palavras não serão vans lute pelos bons ideais, seja uma oposição convicta com objetivos concretos para o município.

    ResponderExcluir
  29. Christiane Ribeiro REBATENDO A UM PETISTAZINHO QUE DISSE QUE O MARKETING NELE FOI FORTE NESTA POSTAGEM, NO FACEBOOK O MESMO É KINCA DUENTE: "Se ele não tivesse pedido vista, certamente o projeto teria sido aprovado. Essa questão de marketing, eu até concordo q realmente está pesado a favor dele agora, mas se assim está, é por merecimento, pois ele se opôs a algo vergonhoso. E pode ter certeza, Darlan, na segunda, os demais tb serão contrários ao projeto, pois não enfrentarão a opinião pública. Repito: o marketing a favor de Eilton é totalmente justo, pois quando a maioria do cidadãos nem tinha conhecimento do tal projeto, ele criou um obstáculo q impediu a aprovação. Foi pra isso q ajudei a colocá-lo na Câmara e hoje posso bater no peito e dizer q votei certo. Se fosse o contrário, estaria envergonhada e arrependida. Quando alguém cumpre o seu papel da forma correta, ainda mais se tratando de homem público, seus feitos precisam ser exaltados, da mesma forma, quando age de forma errada, tem q ser repreendido. Eu penso assim." O MULHER INTELIGENTE, ADMIRO MUITO ELA E SEMPRE ADMMIREI, PRA CASAR RSRS

    ResponderExcluir
  30. Nossa que pessoal desinformado esse de Salinas, o projeto foi aprovado apenas pela comissão, pra entrar em vigor precisa ser aprovado pelo plenário da câmara coisa que ainda não aconteceu, sendo assim porque xingar todos os Vereadores, esperem até colocarem o projeto em votação e se caso aprovado xinguem quem nele tiver votado. Agora vcs devem xingar apenas os membros da comissão, não os demais pois eles ainda não opinaram nada a respeito do projeto. Observem primeiro tentem entender como funciona e depois façam suas colocações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo aquele que fica calado aceita a coisa errada

      Excluir
  31. Parabéns ao vereador Eilton santiago, pois mostrou ser um homem digno como foi seu pai ( Sr Noé santiago) um grande vereador, que Salinas já teve, e agora o filho com o mesmo caráter do pai, fico orgulhosa de ter sido aluna dele quando eu morava em Nova Matrona, e agora vendo o caráter dele, com vereador. Sucesso em seu mandato vereador. Nilce de campinas sp.

    ResponderExcluir
  32. 13º pra quem não precisa

    ResponderExcluir
  33. Esse Eilton tb não é flor que se cheira

    ResponderExcluir
  34. Só quero ver quem vai votar nessa vergonha, vamo ficar de olho em todos

    ResponderExcluir
  35. acabei de chegar da cmara municipal de salinas e tive certeza que o vereador joão pela so pensa no bem proprio o vereadorzinho ruim gente

    ResponderExcluir
  36. cheeeeega cheeeega de querer se dar bem e de querer ficar cada vez mais ricos as custas dos sofrimentos alheios

    ResponderExcluir

Postar um comentário