Vereadores de Salinas atropelam a Constituição, ignoram a opinião pública e aprovam 13º salário

Vereadores não se importaram com a péssima repercussão e aprovaram o 13º salário. Valor: R$ 5.000,00
Na manhã dessa quinta, dia 19, A Câmara Municipal de Salinas aprovou o Projeto de Lei nº 057, que autoriza pagamento do 13º salário para vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. O Projeto foi aprovado por 08 vereadores: Osmário Martins, Thiago Durães, Fernandes Oliveira, Julimar de Oliveira, Rosineide Aparecida, João de Deus, Douglas Gomes e Edna Sarmento. Apenas o vereador Eilton Santiago foi ferrenhamente contra o projeto.

Dois vereadores não compareceram à reunião: André Santana e Etelvina Ferreira. O vereador Vilmar de Pinho se absteve de votar.

Agora, o projeto seguirá para o Executivo Municipal, onde o prefeito Kinca Dias poderá sancionar ou vetar o projeto.

A tramitação do projeto gerou muita polêmica na Imprensa, nas redes sociais e nas ruas da cidade, mas, mesmo assim, a maioria dos vereadores não se importou com a repercussão – e até mesmo xingamentos.

Com a aprovação, cada um dos 13 vereadores salinenses ficarão aptos a receber um 13º salário no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Comentários

  1. Muito bom sabermos os nomes de cada um que votou a favor dessa VERGONHA.
    Se foi o primeiro mandato deles será o último, e aos outros reeleitos também.

    ResponderExcluir
  2. VERGONHOSO ISSO.... ESPERO QUE O PREFEITO NÃO APROVE ESSA BARBARIDADE, NÃO NOS DECEPCIONE MAIS AINDA KINKA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como meu amigo sendo que ele é o maior beneficiário! parece piada

      Excluir
  3. Queria saber quanto é o salário de um prefeito ???? Pode me dizer ??

    ResponderExcluir
  4. Salinas precisa de mais vereadores como Eilton Santiago. E na próxima eleição os mesmo vereadores que foram a favor vai receber votos da população que está criticando. A população está precisando tomar vergonha na cara e agir em vez de ficar sentado curtindo fotos no facebook e votando em quem não merece.

    ResponderExcluir
  5. Vergonha de ser salinense,vergonha de ser brasileiro...

    ResponderExcluir
  6. Kd o povão na rua para protestar.povo covarde =politicos safados se dando bem

    ResponderExcluir
  7. e o nosso decimo terceiro dos postinhos ate agora nada

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a reportagem, neste caso os vereadores rasgaram a constituição

    ResponderExcluir
  9. antes eles recebia 1.500 de verba agora parece que é 1.000 mais salário de 5.000 é dinheiro demais pra um vereador de cidade pequena, por isso sou fã de Eilton que nunca pegou essa verba pra gabinete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso tudo e dor de cotovelo,daqui 3 anos vcs tentam talvez ganha isso se tiver candidato,pois tem muitos processos contra os ex prefeitos..rsrsrsrsr

      Excluir
  10. é muito dinheiro pra vereador enquanto o povo sofre com minimo

    ResponderExcluir
  11. Quem tem a gravação do discurso que Edna fez na Câmara?
    Se alguem tiver publica por favor

    ResponderExcluir
  12. Moro em Machado Mineiro e acompanho todos os dias as matérias do jornal, acho essa atitude uma vergonha, pois os vereadores já ganham bem e não precisam de mais dinheiro, espero que o prefeito de Salinas não aprove.

    ResponderExcluir
  13. Uma vergonha...espero que o prefeito vete esse absurdo....Bando de interesseiros se quer já fizeram algum projeto que preste....

    ResponderExcluir
  14. GENTE CAIAM NA REAL. NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOCÊS, SALINENSES, ELEGERÃO TODOS QUE ESTÃO AI... JULIMAR, JOÃO PELA, EDNA, O NETO DE GERALDO SANTANA, OU SEJA, TODOS, POIS ELES TEM DINHEIRO PRA COMPRAR O SEU VOTO, ENTENDERAM???? E AINDA OUTRA, VOCÊS SE ESQUECERÃO DESSA FARRA HOJE. E NÃO PENSEM QUE ESSE AÍ, EILTON, É FLOR QUE SE CHEIRA, É TUDO FARSA, PRA SER CANDIDATO A PREFEITO NA PRÓXIMA, E ENGANAR A TODOS. NÃO É POSSÍVEL QUE AINDA EXISTAM ALGUÉM QUE ACREDITA EM POLÍTICO E AINDA MAIS DESSA TURMA AÍ.

    ResponderExcluir
  15. ESPERO QUE VOCES DE SALINAS CAEM NA REAL E TENHAM MAIS CONSCIENCIA POIS AQUI EM TAIOBEIRAS VEREADORES JA GASTARAM O DÉCIMO TERCEIRO.....SEI TAMBEM QUE O PREFEITO PASSADO PAGOU O 13 PARA SECRETARIOS E HOJE SEI QUE TEM QUE TER A LEI DO LEGISLATIVO.....POR QUE EILTON SANTIAGO NAO OLHOU ISSO ANO PASSADO AGORA ELE FICA DANDO UM DE SANTINHO.....ACORDA SALINAS ELE E DO MESMO PARTIDO DO EX PREFEITO SONHA EM SER PREFEITO...SÓ SONHA DE SANTO ELE NAO TEM NADA OLHA A VIDA DELE AQUI EM TAIOBEIRAS É FALADA......

    ResponderExcluir
  16. Que vergonha sinto em dizer que sou de Salinas, onde o povo não tem vez nem voz.. Pensei que este novo prefeito mudaria a cara dessa cidade, mas nada. Continua a mesma ou pior. A chuva chegando e o asfalto e o calçamento do prefeito Zé Prates sumindo. Os buracos nas ruas aumentando e com esta aprovação vergonhosas dos nossos vereadores o buraco na prefeitura será maior ainda. Acorda prefeito, vê se não aprova esta barbaridade. Faça valer os mais de 13.000 votos em você confiados. Os vereadores que não votaram neste projeto já estão planejando as suas próximas candidaturas, quem sabe prefeito e vice? Acorda Salinas.

    ResponderExcluir
  17. GENTE 13 É PAGO EM TODO BRASIL E NOS NAO PODEMOS MISTURAR OS PODERES LEGISLATIVO DO EXECUTIVO,POIS AMBOS SAO DIFERENTES E A CAMARA MUNICIPAL TEM ORÇAMENTO DIFERENTE.....E OUTRA VOCES QUEM VOTARAM PROCURE O SEU VEREADOR E NAO OS JUGUEM POIS SEI QUE TEM VEREADORES QUE TRABALHAM SÓ EM FAVOR DO POVO CORRENDO O DIA TODO ATRAS DE INTERESSE DO POVO COMO EDNA,TAZINHA.EILTON,THIAGO,A COITADA DA XAXA TENTA OSMARIO TAMBEM POR ISSO NAO OS JUGUE E DIREITO QUEM TRABALHA RECEBER O DECIMO TERCEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é,também é direito dos servidores da saúde receber o adicional de insalubridade,mas eles estão recebendo?A obrigação dos senhores vereadores é correr atras dos interesses do povo e não deles mesmos,e quem acha justo vereador receber décimo terceiro ou é corrupto ou é puxa saco.

      Excluir
    2. Trabalham onde? João Pela precisa de 13º? Tazinha é populista e nunca fez um projeto, se juntar todos aí num dá um mexido, tropa de bandidos...todos iguais e voc\ê deve ser um puxa saco do caralho que não tem o que fazer e ainda é cego e otário...

      Excluir
  18. MEU DEUS ESTE POVO SEM CONHECIMENTO FICA FAZENDO TEMPESTADE COM UM COPO DÁGUA VEJA O QUE DIZ A SUMULA Nº 118 DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS: SÚMULA 118 (PUBLICADA NO D.O.C DE 19/06/13 - PÁG. 02)
    O subsídio dos vereadores deve ser fixado e regulamentado por resolução, sendo
    admitida a utilização de lei quando, expressamente, a Lei Orgânica do Município
    assim estabelecer, devendo, em qualquer caso, ser observados o princípio da
    anterioridade e os limites de despesa com pessoal dispostos na Constituição da
    República e na legislação infraconstitucional.
    REFERÊNCIAS NORMATIVAS:
    - Art. 1º da Constituição da República de 1988;
    - Art. 18 da Constituição da República de 1988;
    - Art. 29, inciso VI, da Constituição da República de 1988;
    - Art. 169 da Constituição da República de 1988.

    PRECEDENTE:
    - Assunto Administrativo n.º 850.200, sessão de 16/11/11.

    ResponderExcluir
  19. COMPLEMENTAR A DISCURSAO DO 13 PARA AGENTES POLITICOS CONFIRA A SUMULA Nº 120 DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS SÚMULA 120 (PUBLICADA NO D.O.C DE 19/06/13 - PÁG. 02)
    É legítimo o pagamento do 13º salário aos agentes políticos municipais, com base
    no valor do subsídio integral.
    REFERÊNCIAS NORMATIVAS:
    - Art. 7º, inciso VIII, da Constituição da República de 1988;
    - Art. 39, §3º, da Constituição da República de 1988.

    PRECEDENTE:
    - Assunto Administrativo n.º 850.200, sessão de 16/11/11.

    AGORA ESTE POVINHO SEM CULTURA PARA DE FICAR CRITICANDO OS VEREADORES PQ PAGAMENTO DE 13 ESTA EM TODAS AS ESFERAS ADMINISTRATIVA - LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIARIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser legal, mas é imoral. Para uma cidade pequena com grande maioria da população sobrevivendo de um salário mínimo, acredito que os salários dos Srs. Vereadores deveriam ser compatível da população (média per capita), se algum vereador ou parente ler este depoimento (parece que eles todos aqui), reflitam sobre as condições da população Salinense. Bem não sou daqui, mas estou morando aqui a algum tempo, mas percebo que a política apresenta uma maioria de oportunista. Sugestão manifestem.

      Excluir
  20. Art.39 parágrafo-4. está na CONSTITUIÇÃO FEDERAL...

    ResponderExcluir
  21. O POVO TÁ RECLAMANDO DE QUê não foi o povo que colocou os 13 vereadores que estão aí? Opções não faltaram para votar nas eleições de 2012.

    ResponderExcluir
  22. LEGISLAR EM FAVOR DOS PRÓPRIOS INTERESSES É NO MÍNIMO UMA VERDADEIRA IMORALIDADE. ALGUÉM SABE INFORMAR QUANTOS REQUERIMENTOS OU REQUERIMENTOS FORAM APRESENTADOS PELOS VEREADORES DESTE MUNICÍPIO EM PROL DO CIDADÃO SALINENSE OU SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL (EFETIVO, CONTRATADO, COMISSIONADO ...) NESSE MANDATO? A CULPA É DO SALINENSE MESMO. O POVO TEM OS VEREADORES QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  23. Discordo de você. O Eilton sempre foi muito ético. Mas gostaria de saber se pode mesmo atropelar a constituição para realizar a vontade deles. Advogados, nada pode ser feito? Só o prefeito é que pode impedir esse absurdo? Gente, cargo eletivo não é profissão, concordam???

    ResponderExcluir
  24. Acorda prefeito!!! Coloca a mão na consciência e vê se o senhor e todos esses vereadores realmente tem necessidade de usurpar esse valor dos cofres públicos enquanto saúde e educação sofrem!
    Vete esse projeto, não deixe o povo sofrer mais!!!

    ResponderExcluir
  25. vcs sabem o que um vereador faz em salinas vou de responder nada,nada,nada,nada,nada,eles não estão fazenda nada,nada,nada,nada eles não estão fazendo nada,nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Quero agradecer bastante a Vereadora Tazinha que me ajudou muito no tratamento de meu marido e em minha aposentadoria tanto aqui em salinas quanto em Montes Claros ela e seu filho daltim e elza que Deus possa abençoar voces. Essa sim merece ser prefeita de Salinas pois está ao lado do povo sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece piada. Eilton ou Tazinha prefeito de Salinas?

      Excluir
  27. Esses q estao a favor e bem provavel.q sao cabo eleitoral de algum vereadorzinho!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. olhem no site da camara municipal de salinas e acompanhe tudo o que seu vereador fez este ano......povinho atrasado e depois juguem eles

    ResponderExcluir
  29. se vc sabe o que eles fizerem porque não publica acho que vc não sabe mesmo o que o seu vereador fez desafio vc que esta defendendo os vereadores a publicar o que de bom eles fizeram pra salinas

    ResponderExcluir
  30. GENTE PREOCUPEM COM QUE SALINAS ESTA PASSANDO.......VÃO ATE O MUSEU E OLHEM A VERGONHA...VÃO ATE O CENTRO DE CONVENÇÃO E OLHEM A BAGUNÇA A LAVAGEM PASSEM PELO CENTRO E OLHE ESTE ASFALTO QUE A PREFEITURA NEM COMEÇOU A PAGAR E JUNTA A COPASA E O EX PREFEITO ZÉ PRATES QUE É FUNCIONARIO DA COPASA E GANHA MAIS DE 15 MIL TUDO ISSO POR CALZA DO EX PREFEITO QUE SÓ FEZ PORCARIA CUIDADO ZÉÉEÉ´..O POVO NÃO E BESTA NÃO ZÉ PUBLIQUE SEU CONTRA CHEQUE AI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo que é em torno de R$ 23.000 mais vale refeição e participação nos lucros. Ah, e o melhor não TRABALHA.

      Excluir
  31. Mudando de assunto gente. Viram o prefeito desejando feliz natal durante a novela das oito? Quanto custa 01 segundo dessa propaganda??? E o vexame da bandeira do Brasil no lado esquerdo da foto? Que vergonha...

    ResponderExcluir
  32. kro amigo Alex DIRETOR DA FOLHA REGIONAL QUERO QUE OLHE NO SITE DA CAMARA DE SALINAS O PREJETO DE LEI AUMENTANDO ABSORDAMENTE SALARIOS DE FUNCIONARIOS CHEGANDO ATE 22 por cento quero que olhe e coloque os nomes dos autores do projeto sei que um deles eo seu amigo eilton esta totalmente fora de contexto olhe e publique boa tarde..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ao menos trabalhassem para fazer jus ao salário...... o pior é que são mal qualificados, mal intencionados, não nos representam , nunca vi em Salinas uma lista de políticos tão desqualificados como essa. Mas só posso lamentar pq eles foram eleitos pelo povo, e tem todo direito de exercerem o cargo. MAS ALÉM DA MINHA INDIGNAÇÃO, QUERO DEIXAR UM CONSELHO AO POVO E AOS POLÍTICOS DO PODER, PROCUREM UMA INSTITUIÇÃO DA EDUCAÇÃO E FAÇAM SUAS MATRÍCULAS PARA ESTUDAR, POIS SÓ A EDUCAÇÃO PODE NOS LIVRAR DESSES MALES QUE ESTÃO ASSOLANDO NOSSA SOCIEDADE.

      Excluir

Postar um comentário