Comandante regional participa de “Encontro de Gestores das PM’s da Tríplice Divisa”

Encontros apresentou novas técnicas contra a criminalidade, novos conhecimentos e tecnologias

No final de novembro foi realizado em Teófilo Otoni o 3º Encontro dos Representantes das Polícias Militares da tríplice divisa, área compreendida entre  Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo.

O Major Carlos de Freitas, Comandante da 2ª Cia PM Ind, que coordena as 16 cidades do Alto Rio Pardo, juntamente com o Sargento André, participaram do encontro.

A intenção das instituições é de promover encontros anuais com o Alto-Comando dos respectivos estados, sendo que o primeiro encontro foi promovido em 2016, em Porto Seguro (BA), e o segundo foi realizado em Nova Venécia (ES).

O objetivo maior dos encontros é buscar novas técnicas para o combate eficaz à criminalidade nos municípios que compreendem a tríplice divisa, possibilitando a troca de experiências e a abordagem a novos conhecimentos e tecnologias.

Neste terceiro encontro, a reunião teve em sua programação um workshop que reuniu gestores das três polícias militares, dentre outras autoridades dos níveis federal e estadual.

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coronel Helbert Figueiró, falou sobre a importância do evento.

O nivelamento dos conceitos operacionais, do compartilhamento de informações de inteligência, de esforços operacionais e até realizações de operações conjuntas com os estados que integram a tríplice divisa, nos permitem um êxito ainda maior. O que queremos propiciar à população da região são índices cada vez melhores que correspondem a uma convergência de esforços entre essas instituições", ressaltou o Comandante-Geral da PMMG.

O Chefe do Gabinete Militar da PMMG, Cel PM Fernando Antônio Arantes, também se fez presente no evento e palestrou sobre o tema “Gestão Estratégica na PMMG”.

Ainda dentro da programação, foram debatidos temas quanto às tendências e inovações tecnológicas aplicadas às atividades policiais, com estandes expositivos de empresas que atuam com tecnologias e suporte à segurança pública, buscando também a melhora constante na qualidade de prestação do serviço policial militar de forma a potencializar a prevenção criminal nos três estados.
Comandantes de Minas, Bahia e Espírito Santo trocaram experiências

Comentários

  1. isso e pra sequestrar os carros dos pobres coitados que nao paga ipva a bahia ta fora disso aqui o cidadao e jente parabens BAHIA

    ResponderExcluir

Postar um comentário