Justiça de Rio Pardo realiza júri dos autores que mataram taxista e feirante

Julgamento foi iniciado na segunda e sentenças deverão ser lida nesta terça

Foi iniciado na manhã de segunda (17), no Fórum de Rio Pardo de Minas, o júri popular sobre os terríveis assassinatos do taxista José Antônio, de 21 anos, natural de Janaúba e do feirante Gercino da Silva, popular Gerson, de 27 anos, de Rio Pardo de Minas.

Os assassinatos ocorreram em junho de 2016, quando o taxista foi contratado em Janaúba para levar um homem até Rio Pardo de Minas. O autor Mailson Santos Dias, de 29 anos, que era vizinho do feirante, seria o principal responsável pelos crimes. Conforme as investigações, a motivação teria sido passional, pois foram achadas diversas mensagens do autor para a esposa de Gerson, identificada por Talita. Ele dizia nas mensagens que a amava e que teria separado da esposa, à época dos fatos, para ficar com Talita.

O outro autor seria Rubéns Maciel Teixeira, 24 anos. O inquérito aponta que eles mataram o taxista para usar o seu carro no sequestro e assassinato do feirante. O corpo e o táxi foram encontrados carbonizados na fazenda Jacu, zona rural do município, no dia 15 de junho de 2016. Já o corpo do taxista só foi encontrado 60 dias depois, quando os autores já estavam presos preventivamente.

Após as investigações, quatro pessoas chegaram a ser presas. Uma mulher foi indiciada sob suspeita de dar cobertura e apoio a dupla, mas, até então, responde em liberdade. Outra mulher teve a participação descartada pela Polícia Civil.

Comentários