Professor Antonio Alvimar é nomeado reitor da Unimontes

Filósofo foi eleito com 40% dos votos e nomeado pelo governador Pimentel

O professor Antonio Alvimar Souza será o novo reitor da Universidade Estadual de Montes Claros. A nomeação foi publicada nesta sexta (21/12), em ato do governador Fernando Pimentel no Diário Oficial “Minas Gerais”. Serão quatro anos de gestão, com início a partir da assinatura do termo de posse. O mesmo documento nomeia como nova vice-reitora da Unimontes a professora Ilva Ruas de Abreu.

A sessão solene de transmissão de cargo de reitor e vice-reitor aconteceu na tarde desta sexta, no campus-sede.

A consulta acadêmica foi realizada em outubro último, base para a formação das listas tríplices encaminhadas ao governador para a escolha do novo comando.

O professor Antonio Alvimar obteve a maior votação entre os candidatos a reitor, com 40,33%. Ele é vinculado ao Departamento de Filosofia, do Centro de Ciências Humanas. Graduado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, pós-graduado em História Contemporânea pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), mestre em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e doutor em Ciências Humanas - História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Integra o quadro de docentes da Unimontes desde março de 1995.

Comentários