Autores que mataram taxista e feirante são condenados

Maílson foi condenado a 39 anos de prisão, Rubens a 36 e Jaqueline a 13 anos

Após dois dias de julgamento, o júri popular de Rio Pardo de Minas condenou os três autores envolvidos nos assassinatos do taxista José Antônio, de 21 anos e do feirante Gercino da Silva, de 27 anos, ocorridos em junho de 2016, na zona rural de Rio Pardo de Minas.

O réu Mailson dos Santos, eletricista, 29 anos, foi condenado por ser o mentor dos assassinatos. A justiça o condenou pelos crimes de latrocínio do taxista, homicídio do feirante e por duas ocultações de cadáveres. A sua pena foi de 39 anos de prisão.

O réu Rubens Maciel, 24 anos, foi condenado por participação nos assassinatos. Ele também cumprirá pena pelo latrocínio do taxista e pelo homicídio e ocultação do cadáver do feirante. A sua pena foi de 36 anos.

A ré Jaqueline Lemos, que respondia em liberdade, foi condenada pela participação no homicídio e ocultação do cadáver do feirante Gercino. A sua pena foi de 13 anos de prisão.

O caso – Em junho de 2016, Maílson contratou o taxista José Antônio em Janaúba para leva-lo até Rio Pardo de Minas, onde, com a ajuda de Rubens, o matou e usou o táxi para sequestrar e matar o feirante Gercino, pois estaria apaixonado pela sua esposa, que também era sua vizinha. Maílson teria separado de sua esposa para ficar com a esposa do feirante.

O corpo e o táxi foram encontrados carbonizados na fazenda Jacu, zona rural do município, no dia 15 de junho de 2016. Já o corpo do taxista só foi encontrado 60 dias depois, quando os autores já estavam presos preventivamente.

Comentários