Diretoria do Cimams é reeleita

Associados mantém prefeito de Matias Cardoso como presidente

O prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams). Dos 26 prefeitos presentes, 22 puderam votar – os demais ainda não estavam presentes no horário estipulado para a primeira e segunda chamadas.

Inicialmente, a eleição havia sido suspensa em razão de contestação feita por um dos municípios consorciados. Porém, uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) garantiu a realização da eleição.

Somos atualmente 50 municípios consorciados. A meta é chegar a 80 nos próximos dois anos, além de consolidar a entrada dos municípios do Vale do Jequitinhonha, que está aderindo ao consórcio, o que está em processo avançado de atualização”, afirmou Edmárcio.

Outra meta do presidente é a construção de uma sede própria. “Já conseguimos o terreno e a previsão é a de entregar a nova casa no final de 2020”, informa Edmárcio.

A eleição teve chapa única e na vice-presidência estão as prefeitas Valquíria Cardoso e Marisa Alves, de Varzelândia e Bocaiuva, respectivamente.

Comentários