Eleições para presidente movimentam bastidores dos Legislativos na região

Em Salinas, três vereadores manifestam interesse na presidência: Fernandes, Tazinha e Dorinha

Todas as Câmaras Municipais da região convivem com intensas negociações para eleger os novos presidentes das Mesas Diretoras. Como sempre, as articulações confrontam situações e oposições em todas as cidades.

Em Rio Pardo de Minas, o jogo já foi encerrado. Na última segunda (17) o presidente Donizete de Sá foi reeleito em chapa única. A oposição da cidade barulha, mas não conseguiu, sequer, formar uma chapa para a disputa.

Em Taiobeiras, a eleição está marcada para o próximo dia 28 de dezembro, às 19 horas. Até então, dois vereadores estão na disputa pela presidência: João Pescoço pela oposição e Hélvio Araújo pela situação. A oposição formalizou um documento para protocolar a chapa com assinaturas de sete vereadores, com isso, se não houver traição ou jogadas de última hora, como sempre acontece na Câmara da cidade, João Pescoço será eleito.

Em São João do Paraíso, a eleição será na próxima sexta (21), às 09 horas. Até então, a disputa está entre os vereadores Fabinho de França e Divo do Mandacaru, mas nova chapa pode ser lançada até uma hora antes da eleição. A prefeita Mônica declarou que não vai interferir na escolha.

Em Salinas, a disputa é ainda mais acirrada, pois situação e oposição se misturam no plenário. O vereador Fernandes Vicente é candidato e conversa com a colega Tazinha, que também tem a pretensão e, inicialmente, conta com o apoio de outros cinco edis da base de Zé Prates. Outro que pode colocar o nome em apreciação é o vereador Dorinha. A eleição está marcada para o dia 02 de janeiro.

Comentários