PM procura homens que mataram candidata em Ninheira

Guarnições do comando de Taiobeiras fazem rastreamentos pela região

Policiais militares da Companhia de Taiobeiras estão fazendo rastreamentos em Ninheira e região para tentar localizar os autores de sete tiros contra a candidata a vereadora do PSL, Leide Rodrigues Silva, popular Cleide da Brejaúba, de 36 anos.

O assassinato aconteceu na noite de quinta (29/10), quando a candidata chegou de moto em sua residência e foi surpreendida por homens que estavam em um veículo cor prata.

Conforme a perícia da Polícia Civil foram sete tiros, que atingiram braços, peito e costas. A candidata morreu no local.

Inicialmente, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime passional, pois está sendo ventilado um possível relacionamento extra conjugal entre a vítima e um homem de cidade vizinha. Folha Regional apurou com fontes policiais de que ainda não há indícios de motivação política no crime, mas nenhuma linha de investigação está descartada.

Folha Regional apurou por meio de relatos de testemunhas e familiares que Cleide vinha sendo ameaçada por uma mulher devido ciúmes do marido.

Os levantamentos iniciais do crime foram feitos pelo delegado de plantão Alessandro Lopes, da Regional de Taiobeiras. Na terça (03/11) o caso será transferido para a delegacia de São João do Paraíso.

Neste momento, guarnições da Polícia Militar tentam abordar um homem suspeito em uma localidade vizinha a Ninheira.

O corpo foi levado para o IML de Montes Claros e a previsão é de que retorne para Ninheira por volta das 15 horas desta sexta (30/10). Populares estão organizando uma manifestação para pedir justiça durante o velório, que deverá acontecer na residência da família na comunidade de Brejaúba.

Comentários