Suspeito de matar policial é preso

Autor teria confessado o assassinato do Soldado da PM em Cachoeira do Pajeú

A polícia prendeu um homem identificado por H.A.N, de 25 anos, suspeito de matar um soldado da Polícia Militar com vários tiros em Cachoeira do Pajeú na última quarta-feira (14/10). O crime foi na própria casa do militar Jackson Gomes Lima, de 32 anos. O corpo foi encontrado no banheiro por colega da PM. Veja matéria aqui.

O acusado foi localizado ao anoitecer dessa terça (20/10) em frente a casa onde mora, no bairro Planalto. Conforme a polícia, ele confessou o crime.

Na ocorrência da prisão, o suspeito relatou que sua namorada estava mantendo relacionamento amoroso com o policial. Ele também alegou que o soldado lhe ameaçava constantemente.

Folha Regional apurou que o autor havia ingerido bebida alcoólica no dia do crime. Ele viu o Soldado Lima passando de carro, ocasião em que foi na casa da avó, pegou um revólver e invadiu a casa do policial, após pular dois muros.

Dentro da casa, o autor pegou a pistola .40 do policial, que estava em cima da mesa. Com as duas armas em punho, o autor foi de encontro ao policial, que estava no banheiro. Ele conta que, ao apontar as armas, o policial teria sorrido de forma irônica, ocasião em que efetuou vários disparos. A perícia informou que 10 tiros acertaram tórax, braço e pescoço do policial.

Depois do assassinato, o autor evadiu e se escondeu em um matagal, antes disso jogou a arma dentro de um rio. Após a prisão, o autor foi levado para o presídio de Pedra Azul.


Comentários