Salinas chega a 50 óbitos por Covid
Dos 2.484 casos confirmados na cidade, 2.150 se recuperaram |
Por André Viana
A pandemia continua castigando a cidade de
Salinas. Neste mês de maio já foram 295 casos confirmados. Também foram
registrados cinco óbitos neste mês, todos nos últimos oito dias. No total, são
2.484 casos desde o início da pandemia, 2.150 são considerados recuperados.
Conforme o último boletim da Secretaria de
Saúde, são 284 casos ativos no município, sendo que cinco deles estão
hospitalizados, quatro em leitos de UTI’s com quadro avançado da doença. A
média de infecções em Salinas neste mês é de 16,3 casos por dia.
Salinas também registra o maior número de
mortes pela doença na região. São 50 óbitos na pandemia, os últimos cinco
ocorreram neste mês de maio: três idosas de 61, 63 e 86 anos e dois idosos de
69 e 70 anos.
Acredito que a cidade de Salinas deve está guardando a verba da saúde nos cofres. A pessoa que se contamina e precisa de atendimento médico procura ou atendimento particular, ou taiobeiras ou até Montes Claros, povo tem medo de ir parar no hospital de Salinas pois não tem suporte nenhum. A doença se alastra pela cidade e distritos e eles não tomam nenhuma providência pra conter. Quanto ao atendimento aos paciente contaminados? Ah, esse está vergonhoso. Não prestam assistência nenhuma, nem uma ligação pra saber se a pessoa ou familiar precisa de algo. Alô prefeito de Salinas, agora você tem que tá ON e não OFF como tem andado. Pega o exemplo de Taiobeiras. Excelente o atendimento do Hospital Santo Antônio.
ResponderExcluirentão né o povo tá vendo a doença aí e não ta nem aí,cada pessoa tem quê ter sua consciência infelizmente não dá pra ,fica aí na rua o tempo todo coloquem máscara usem álcool gel,evite aglomeração de pessoas, não adianta prefeitura, agente de covid ficarem aí dando tapa a cara enquanto ,a população não tomar sua decisão de ficarem em casa,evita aglomeração não adianta nada a população tá ciente do covid19, então cada um tem quê fazer sua parte,si não , adoença nuca vai para
ResponderExcluirenquanto isto a prefeitura faz e desfaz sem o povo vê. Em 2013 Kincas perseguiu os funcionario que estavm em desvio de função. Tinha professora que trabalhava como telefonista porq tava doente, afastada da sala de aula e ele foi lá e tiro colocando de volta na sala de aula doente. Agora tira gente da função na cozinha para colocar como assistente social, fez concurso como m cozinheira para atua como assistente social? Assim é fácil. Vo fazer concurso para gari pra ficar ao telefone ou outra coisa mais facil. E olha que a cozinhera é do lado de outro cadidato.
ResponderExcluir