Morre o contabilista Zé Maria

Aos 75 anos, ele foi vítima de câncer

Na tarde desta segunda (31/05) morreu em Taiobeiras o contabilista José Maria Batista Pinheiro, que iria completar 75 anos no próximo dia 15 de junho. Ele lutava contra um câncer e estava internado em leito de UTI.

O popular Zé Maria, leia-se Contabilidade Líder, é reconhecido como homem sério, com grandes participações na sociedade taiobeirense. Na juventude, era amante do futebol. Profissionalmente, foi reconhecido como um dos melhores contadores da região, posteriormente se qualificando como Administrador de Empresas.

O seu maior legado para Taiobeiras é a Ordem Demolay, pois foi o grande entusiasta para instalação do Capítulo na cidade. O grupo de jovens é patrocinado e apoiado pela Loja Maçônica. Em Taiobeiras foi criado em novembro de 1991, graças ao empenho e dedicação Zé Maria, que se apaixonou pela entidade após assistir uma solenidade em Francisco Sá, em companhia do também maçon Francisco de Assis.

Zé Maria também atuou no serviço público municipal, prestando serviços contábeis no mandato do ex-prefeito Joel Cruz e sendo Secretario de Administração no primeiro mandato do prefeito Denerval Cruz. Ele também foi vereador na cidade.

Comentários

Postar um comentário