Alto Rio Pardo terá nove ‘Salas do Empreendedor’

Atualmente apenas Taiobeiras conta com o serviço que fomenta pequenos negócios

Por André Viana

Fruto de uma parceria do Sebrae Minas com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), a Sala Mineira do Empreendedor está presente em 30 cidades do Norte de Minas. Na microrregião Alto Rio Pardo, apenas Taiobeiras disponibiliza o serviço, cuja inciativa visa simplificar e aprimorar o ambiente de negócios, além de facilitar a abertura de novos empreendimentos, por se tratar de um espaço de referência para o empresário. 

Com a Sala, é possível desburocratizar a abertura de empresas e oferecer aos empreendedores orientações sobre como gerir seus negócios de forma mais profissionalizada, contribuindo para uma redução significativa do número de empresas informais, além de fomentar o aumento da arrecadação e a geração de renda nos territórios”, explica Cláudio Luiz Oliveira, gerente da Regional Norte do Sebrae Minas.

Agora, Taiobeiras se prepara também para receber um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, que promove a inclusão de contribuintes impossibilitados de acessar o site da instituição ou que têm dificuldades de deslocamento.

Conforme o Sebrae, oito cidades do Alto Rio Pardo estão em processo de documentação e, em breve, terão seus espaços inaugurados. São elas: Salinas, Berizal, Curral de Dentro, Novorizonte, Rio Pardo de Minas, Santa Cruz de Salinas, Indaiabira e Fruta de Leite.

Comentários