Movimento Geraizeiro ocupa fazenda de eucalipto em São João do Paraíso

Bandeira do movimento foi hasteada na propriedade

No dia 09, cerca de 60 pessoas integrantes do Movimento Geraizeiro – Guardiões do Cerrado ocuparam uma propriedade denominada Fazenda Barreiro, na zona rural de São João do Paraíso.

Os ocupantes alegam que as terras são devolutas, ou seja: propriedade do estado. A Polícia Militar foi acionada por Juracy Rocha dos Santos, que se diz dono da propriedade, onde mantém plantações de eucalipto.

Conforme a polícia, os ocupantes estavam com motosserras, facões e machados, usados para construir uma cerca de arame farpado em volta da plantação de eucalipto. Segundo Juracy, os ocupantes estavam cortando o seu eucalipto para construir a cerca, por isso, a Polícia de Meio Ambiente também lavrou ocorrência.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, foram recebidos por Maria Aparecida de Oliveira e por Orlando dos Santos, que afirmaram serem “integrantes do movimento e que iriam cercar toda a propriedade, pois a área invadida seria de propriedade do Estado”.

Os militares receberam cópia das assinaturas de todos os ocupantes. As partes foram orientadas sobre as devidas providencias e o caso foi encaminhado à Justiça, onde Juracy tentará a reintegração de posse.

Comentários