Editorial: PM de Taiobeiras enxuga gelo

A Polícia Militar dessa cidade registrou um caso inusitado e que está se tornando normal. É um típico exemplo de “enxugando gelo”. O Tático Móvel flagrou, na Avenida do Contorno com Rua Unaí, um menor de 16 anos, com reincidência em ato infracional, portando 50 pedras de crack. O infrator foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, na esperança de ficar apreendido, mas, para surpresa geral, ele foi liberado momentos depois.

E para piorar ainda mais a situação, o Conselho Tutelar de Taiobeiras está sem motorista. Resultado: os policiais foram obrigados a levar o menor em sua casa, como se a viatura fosse taxi de malandro.

Além do menor não ficar apreendido, os militares ainda tiveram que conviver com seu irônico sorriso durante o trajeto Delegacia/ casa. Algo repugnante para o árduo trabalho da Polícia Militar de Taiobeiras.

Em outro recente fato, a PM flagrou um menor três vezes consecutivas com pedras de crack. Na 3ª vez, o infrator teve a audácia de se dirigir ao militar e dizer: “Preencha essa ocorrência rápido moço, porque eu tenho que ir ali queimar uma pedra”.

Haja motivação para nossos praças!!

Se um “mala” com 50 pedras de crack não fica apreendido, quem vai ficar???

Com a palavra, o ilustríssimo Delegado da Polícia Civil de Taiobeiras.

Comentários