Ex-prefeito de Januária tem bens bloqueados

A juíza Karen Castro dos Montes, da 2ª Vara da Comarca de Januária, bloqueou ontem os bens do ex-prefeito de Januária (foto), o advogado e maçon Maurílio Neris de Andrade Arruda (PTC). A decisão também atinge Laércio Quintino Paraguassu e Regina Custódio da Silva Paraguassu, proprietários do Posto Paraguassu. O montante bloqueado pela medida liminar concedida é no valor de R$ 100 mil.

Os três são acusados de fraudarem cupons fiscais de abastecimento de combustíveis para desviar recursos da Prefeitura Municipal de Januária. A fraude tornou-se possível porque a maioria das pessoas que abasteciam no posto não exigia o cupom fiscal. Então esses cupons eram adulterados e emitidos como se os abastecimentos tivessem sido feitos por veículos da Prefeitura de Januária.

Em março, os promotores de justiça Franklin Reginato Mendes, Paulo Márcio da Silva, Bruno de Oliveira Muller e Guilherme Fernandez Silva ingressaram com duas ações contra Arruda e os proprietários do posto: uma criminal e outra por ato de improbidade.

Comentários