Vereador João Sena idealiza Associação de Vereadores para a região Alto Rio Pardo

TAIOBEIRAS – o presidente da Câmara dessa cidade, vereador João Sena (foto), apresentou a minuta do Estatuto da Associação das Câmaras Municipais e dos Vereadores do Alto Rio Pardo, batizada inicialmente como AVARP, que está sendo idealizada com o objetivo de fortalecer as ações do Poder Legislativo e oferecer suporte jurídico para os edis e diretorias das Câmaras. “A Associação é um projeto viável. Existem experiências de vários locais que deram certo”, disse João Sena.

A ideia surgiu no Alto Rio Pardo porque a AVAMS, Associação que reúne os vereadores do Norte de Minas, não está atendendo as demandas. “A AVAMS é desestruturada e não funciona, além de atender interesses políticos. Por isso, estamos idealizando uma Associação regional, que atenda os interesses dos vereadores locais, como Plano de Saúde e assessoria jurídica para as Comissões Permanentes”, explica João Sena. “Precisamos de uma Associação para prestar serviços e não para servir de trampolim político”, emendou.

A ideia de João Sena é criar uma espécie de parlamento microrregional, onde seria debatidas ideias e projetos de interesse da região. “O Alto Rio Pardo possui 153 vereadores e se todos unirem poderemos ganhar muita força para defender os interesses da região”, destaca.

Comentários