Operação do MP faz buscas e apreensões em casas de empresários da região

Momento das buscas na Cooperativa de Rio Pardo. Foto: José Maria
Empresa e Cooperativa de Rio Pardo são acusadas pelo Ministério Público de uso irregular de terras devolutas. Fraude seria de R$ 93 milhões


Na manhã dessa quinta, dia 11, o Ministério Público deflagrou a operação "Praga Verde", oportunidade em que foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Pardo de Minas, Taiobeiras, Salinas, Montes Claros, Contagem, Belo Horizonte e cidades do Sul do Brasil.

Conforme a Assessoria de Comunicação do Ministério Público, a operação, coordenada pelo promotor de Rio Pardo de Minas, Dr. Daniel Castro, apura o uso indevido de terras públicas na região Alto Rio Pardo, onde teriam sido criadas Cooperativas para apropriar de terras públicas do estado de Minas Gerais.

Foram expedidos mandados de busca e apreensão para 37 empresários, a maioria de Rio Pardo de Minas, Taiobeiras e Salinas. Também foram feitas buscas em duas empresas que atuam no ramo da siderurgia. A estimativa feita pelo Ministério Público é de que os empresários tenham causado prejuízos de R$ 93 milhões aos cofres públicos. 

E para piorar a situação dos empresários, os policiais ainda encontraram quatro armas de fogo em suas residências. Foram recolhidos farta documentação e computadores, com o objetivo de dar cumprimento à determinação judicial no sentido de colher provas materiais que reforcem a demonstração de práticas ilícitas contra o patrimônio público.

Comentários

Postar um comentário