Assassino joga corpo de 'amigo' em cisterna

Vítima foi atingida com golpes de capacete antes de ser jogada no poço

Após desentendimento, um rapaz de 23 anos cometeu um crime bárbaro contra seu 'amigo' Paulo Roberto da Silva, de 37 anos (foto abaixo). O homicídio ocorreu na tarde de domingo (26) em uma fazenda da comunidade Vereda dos Bois, zona rural de São João do Paraíso, onde a vítima trabalhava como caseiro.

Conforme apuração inicial, os amigos estavam bebendo e ao final o autor queria ir embora com a moto da vítima, que não permitiu, sendo iniciada a desavença. O rapaz teria agredido o desafeto com golpes de capacete, e depois de desmaiado, ele o jogou dentro de uma cisterna com aproximadamente cinco metros de água, segundo informações dos Bombeiros repassadas à Folha Regional.

O próprio autor conta que durante o crime, se desequilibrou e também caiu na cisterna, onde ficou por várias horas, até que, segundo ele, duas pessoas passaram pelo local e o socorreu com uma corda. Logo após, o autor evadiu com a moto da vítima.

As duas pessoas que teriam prestado socorro o autor perceberam que havia um corpo na cisterna. O patrão da vítima chamou a polícia.

Os Bombeiros de Salinas foram acionados para retirar o corpo da cisterna na madrugada de segunda (27), sendo preciso utilizar técnicas de redução de forças com cabos e roldanas, bem como a utilização de uma escada que possibilitou a entrada na água para acessar a vítima e retirá-la do poço.

Tenente Anderson, comandante da PM em São João do Paraíso, disse à Folha Regional que a guarnição levantou informações sobre o autor e o prendeu em sua casa. Após a prisão, surgiu a informação da participação de outro homem no crime, fato confirmado pelo autor. Os policiais fizeram diligências e prenderam o outro suspeito, de 41 anos, que estava com duas armas de fogo.

Os dois foram encaminhados para a Polícia Civil. O rapaz de 23 anos teve o flagrante por latrocínio ratificado em Salinas, já o homem de 41 anos foi preso por posse ilegal de arma na Delegacia de Taiobeiras, e sua participação no latrocínio será investigada, conforme informação de Tenente Anderson.

Paulo Roberto tinha 37 anos

Comentários