Vereador diz que vai provar sua inocência

César alega que não pode pagar pelo erro de outro partido

O vereador Roberto César, popular César Lagarto (DEM), de São João do Paraíso, que teve o registro da candidatura cassado pelo Justiça Eleitoral devido sua coligação ter lançado candidatura fictícia para compor as cotas femininas prevista em lei, declarou que seu partido, o DEM, “sempre seguiu as regras da justiça eleitoral”, inclusive a legenda elegeu uma mulher na última eleição.

Entenda o caso nessa matéria, publicada ontem pela Folha Regional.

Segundo ele, o erro ocorreu em um dos partidos da coligação, fato que afetou toda a coligação. “Esclareço que não cometi nenhum crime eleitoral e que já entrei com recurso para provar minha inocência e prosseguir com o meu mandato adquirido legitimamente com o voto do povo paraisense”, declarou o vereador, que exerce o 4º mandato e já exerceu os cargos de vice-prefeito, prefeito e secretário de agricultura.

César garantiu que vai continuar na política. “Nunca pensei fazer da vereança uma profissão, mas sempre me coloquei na luta pelas melhorias que o nosso município tem buscado a cada mandato”, disse. “Não vou me abater pelo ocorrido, sou inocente e não tenho motivo para recuar”, completou o vereador, afirmando que é pré-candidato a vereador, agora pelo partido Solidariedade.

Comentários