Rio Pardo de Minas registra 1º óbito por Covid-19

Popular Doquinha, 72 anos, ficou 12 dias em leito de UTI

Na tarde desta quinta (09/07) o paciente Joaquim Soares da Silva, popular Doquinha, de 72 anos, natural de Rio Pardo de Minas, foi a 1ª vítima de Covid-19 da cidade. Ele faleceu às 15:13hs em leito de UTI do Hospital Santo Antônio, em Taiobeiras.

Doquinha, que era cardiopata, estava internado desde o dia 24 de junho no hospital de Taiobeiras. Inicialmente a suspeita de Covid era leve, por isso ficou em área isolada e foi colhido material para exame laboratorial, cujo resultado positivo saiu no último 27 de junho. No dia seguinte, o quadro de saúde foi agravado e ele foi levado para UTI, onde permaneceu por 12 dias.

No dia 1º de julho, circulou fakenews nas redes sociais em Rio Pardo de Minas de que Doquinha havia falecido, mas nota da Folha Regional relatou a situação oficial, cujo quadro clínico era muito grave.

Conforme a Secretaria de Saúde, nesta quinta foram testadas mais quatro pessoas positivas para Covid-19. São três homens de 25, 42 e 55 anos, além de uma mulher com 57 anos. Com isso, já são 21 casos confirmados na cidade, sendo que 16 são considerados curados.

Comentários