Salinas agora tem agência do PROCON

Promotor Jean Ernane e o prefeito Kinca fazem o descerramento da placa inaugural. Foto: Paulo Henrique

Na manhã dessa segunda (10) foi inaugurada em Salinas uma agência do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, através de parceria entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Salinas, responsável pela montagem da estrutura da agência.

A instituição do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor foi regulamentada através do Projeto de Lei 021/2014, de autoria do prefeito Kinca Dias, aprovado pelos vereadores no último mês de maio, ocasião em que foram instituídos a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

O principal objetivo do PROCON é resolver os problemas entre consumidores e fornecedores, informando e orientando o cidadão sobre seus direitos em geral na compra de produtos e serviços.

O promotor Jean Ernane Mendes, da 2ª Promotoria da Comarca de Salinas, destacou a importância do PROCON para a cidade, pois o órgão apura denúncias contra os direitos do consumidor, elabora e divulga o cadastro estadual de reclamações fundamentadas contra fornecedores e fomenta a criação e a divulgação de cadastros municipais.

Agora, com a agência do PROCON, a população salinense terá como combater atos que infrinjam os direitos do consumidor, em especial os que ofereçam risco de lesão a interesses coletivos ou difusos, como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor, o equilíbrio e a harmonia do mercado.

O próximo passo é trabalhar nas escolas e demais setores sociais para a conscientização dos consumidores salinenses.

Comentários

  1. Para mim esta é a primeira ação positiva da atual administração. Parabéns prefeito por essa iniciativa. Um conselho... Escute mais o povo e deixe de lado os interesses particulares dos sangue-sugas que estão ao seu lado, afinal, o que está em jogo é o seu nome e de sua família.

    ResponderExcluir
  2. vamos ver si fuciona mesmo nè porque aqui em salinas todo mundo conhece todo mundo

    ResponderExcluir
  3. Vc ainda tem 2 anos kinka, pra restaurar seu filme, q tá mais queimado q tudo.

    ResponderExcluir
  4. parabéns prefeito Deus esta olhando por vc e sua familia ,tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  5. Parabens prefeito. Sempre trabalhando para a evolucao de salinas e para o bem da populacao. Continue sempre brilhando em sua administracao.

    ResponderExcluir
  6. Podemos procurar o PROCON para reclamar o salário que ainda não foi pago.... e cartinha junta ao contra cheque com ameaça????

    ResponderExcluir
  7. Que tiro no pé! Para aos desinformados, atendimentos ou falta de atendimento nos órgãos públicos podem ser registrados no PROCON, ótima notícia para nós Salinenses, péssimas para a administração que tenta tapar as mazelas da cidade e a gente não tinha a quem reclamar, atendimeto hospitalar é direito, o não atendimento é passível de reclamação no órgão. Será que não vai ser controlado?

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkk depois de quase dois anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, voces pediram EU QUERO KIN mas so ficaram com o KKKKKKKKKKKKKKKKKKAAAAAAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tem coisa mais coisas mais importante para preocupar prefeitinho...cadê a saúde que prometeu?Muita gente sofrendo e o prefeitinho fingi que não ta vendo!!!Povo de salinas vamos acordar...E não seja covardes...Manifesta depois vota nesse prefeitinho...Igual aconteceu a Diuma...#FORAPREFEITINHO#

    ResponderExcluir

Postar um comentário