Vereadores de Rio Pardo criam Comissão para apurar distribuições de caixas d’água e tubos feitas pelo prefeito Jovelino em período eleitoral

Vereador Flávio, vice-presidente da Câmara, é o autor da denúncia
Na reunião de segunda (04) o vereador Flávio Colares (PSC) apresentou em plenário uma proposta para criação de uma Comissão para investigar e apurar as distribuições de caixas d’água e tubos feitas pela Administração Municipal sem a realização de licitação ou cadastramento em programas sociais.

Conforme o vereador Flávio, o prefeito Jovelino Pinheiro teria distribuído os bens públicos sem critérios e no período eleitoral. A criação da Comissão foi aprovada por 05 vereadores: Cléssio Santana (PR); Tácito Freitas, popular Cebolinha (PTB), Geraldo da Silva, popular Gera do Salão (PMDB); Donizete de Sá (PRTB) e Lorival Araújo, popular Lorão (PR).

Os vereadores Amir Silveira, popular Nego da Prata (PRTB) e Jacqueline Aparecida (PRTB) votaram contra a criação da Comissão. O vereador Juscelino Miranda, popular Tuchinha (PP) se absteve da votação. Já Gilvânio Martins (PP) não compareceu à reunião.

A reportagem fez contato com o prefeito Jovelino, que negou a distribuição dos bens e considerou a denúncia como um ato isolado do vereador, que "quer aparecer e está desesperado devido seus deputados terem perdido feio nas eleições em Rio Pardo de Minas".

Na edição impressa do Jornal Folha Regional dessa semana terá reportagem completa sobre o assunto, com detalhes e versões dos envolvidos.

Comentários

  1. Esse prefeito de RPM só entra em confusão

    ResponderExcluir
  2. Ora prefeito," quer aparecer e está desesperado devido seus deputados terem perdido feio nas eleições?...mais feio foi o prefeito ter quase todos os vereadores fazendo politica para seus candidatos, e mesmo assim terem uma merreca de votos...sem falar no candidato ao Governo do estado e presidente do prefeito que mesmo com todos os desespero da prefeita Andreia, ainda assim, não saou nem na foto em Rio Pardo...e se realmente não tem nada, porque seus puxa sacos votaram contra?....tem que investigar as diárias desse prefeito mala....esse cara tem que sair e dar espaço para quem quer trabalhar....Ditador....a deputada do vereador acima, foi eleita sim....e acho que vai fazer mais do que os deputados do prefeito que mora em BH....aproveita e monta uma CPI para apurar os contratos e alugueis super faturado........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem gente que e mala demais, não entende nada de política, eu votei para esse vereador ai acima, mas infelizmente ele se mostra ser imaturo e infeliz em suas colocações, votei tb no Dr. e acho que ele vem sim fazendo um governo razoável, agora o infeliz acima deve ser um dos bezerros que perderam a teta, pois nunca vi tanta besteira escrita por uma única pessoa, acredito que se tem fraude, auxilie e mande para o ministério público ao invés de ficar aqui escrevendo besteira, e fácil fazer denuncia anônima e escrever besteira, faça como e ilustre acima, de sua cara a tapa e deixe de ser moleque
      eu me chamo Jose Ferreira, sou riopardense com muito orgulho

      Excluir
    2. E vc deve ser um dos bezerros que ainda continua mamando, pelo visto vc é um gênio em politica, deve ser o próximo prefeito de Rio Pardo, para que ministério público, se o papel da câmara é fiscalizar as ações do executivo.Acho melhor vc colocar o nome de verdade, pois esse que vc colocou não é seu nome, melhor vc puxar o saco de prefeito mesmo, se não vc perde o peito.

      Excluir
    3. Poderia descrever esse trabalho razoável? Por que o povo de Rio Pardo merece mais que isso

      Excluir
    4. muita coisa tem sido feita na zona rural, só não ve quem não quer, eu vi a apresentaçao, e foi feita muita coisa, na cidade realmente foi pouca coisa, mas sabemas quem nem tudo e cupa dos prefeitos, todos os municipios estão com problema, mas confiu no prefeito, essa e minha opinião e espero que seja respeitada, e acho que quem reclamam demais e quem perdeu as "tetas" e deixou de ser bezerro, eu nunca fui bezerro, por isso penso assim.

      Excluir
  3. É bom esclarecer que os que votaram contra e esse que absteve seu voto, têm rabo preso, por isso saíram fora. Pois, populares teriam dito, (fontes não comprovadas), que os tais deram "PRESENTINHOS" durante a eleição.

    ResponderExcluir
  4. SEM FALAR QUE O PREFEITO E VICE FICA NA ACADEMIA DO VEREADOR DA CÂMARA ATÉ TARDE, E ANDREIA TOMA CONTA DA CIDADE QUE VERGONHA RIO PARDO DE MINAS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que que tem ele ir na academia? Afinal, todos temos direito de cuidas da nossa saúde. Isso não tem nada a ver com o assunto em questão.
      Procura outro tipo de comentário ou denuncia pra fazer, porque esse ou essa não colou.

      Excluir
  5. Direito de Resposta:
    É lamentável prefeito você como líder de uma cidade e não saber o que se passa em seu município e nem mesmo o resultado de uma eleição no município em que você é o prefeito.
    Mas vou lembrar que este vereador apoiou a Deputada Federal do meu partido PSC Raquel Muniz, que por sinal foi a mulher mais votada de minas gerais, aqui em Rio Pardo ela obteve 1.780 votos sendo a terceira mais votada, tendo apenas dos eleitos este vereador apoiando. O Deputado Rodrigo de Castro segundo colocado a qual o prefeito apoiou obteve 3.109 votos com detalhe, foram 08 vereadores eleitos mai o universo administrativo a seu redor apoiando. Esse mesmo raciocínio serve para os deputados estaduais o que demonstra que proporcionalmente foram sim bem votados.
    Agora cumpro com o meu papel de trazer justiça social ao povo desta cidade, a investigação é um processo natural da câmara e lembrando que esta é apenas uma das tantas outras que ainda vem por ai, em decorrência de que o Prefeito não esta cumprido com seu juramento durante sua posse como prefeito

    Flávio Colares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro vereador, eu sou seu eleitor, votei em voce, sou de ------ não vou me identificar pois tenho medo de ser perceguido, na proxima eleição não votarei mais em voce, pois acredito que voce deve sim apurar as denuncias pois e seu trabalho, mas não acredito em quem não foi fiel em quem te votou, te ajudei e nada voce tem feito a nossa região, só fica querendo se projetar as custas dos outros, acho estranho falarem que jovelino não governa nossa cidade, ele esta sempre aqui na nossa região, ele pode não ficar na cidade mas na zona rural sempre sabesse que ele esta andando.

      Excluir
    2. Só se for na sua região. Acho que vc está enganado.acho até mesmo que vc nunca votou no vereador acima.

      Excluir
    3. Se fez vereador graças ao uso da maquina (Secretária de assistência social) e agora que posar de bom moço, e só esta tentando projetar o vice prefeito um dos seus aliados. Rio Pardo um mundo de fantasias.

      Excluir
    4. CONTROLADOR GERAL TÁ CONTROLANDO TUDO MESMO.

      Excluir
    5. Se me recordo existia assistência no tempo Dr dona Glaucia e Flávio que pelo menos tinha festa para todas as crianças, que fazia festa para os funcionários e não para elite. Servindo comida japonesa que usava o recurso do bolsa família pra cursos quando comprava carro comprava paro povo e não carrossel luxo para secretaria, o Vereador aí também deve investigar isso

      Excluir
    6. O COMENTÁRIO ASSIMA E NÍTIDA ARMAÇAO, COMO MEDO DE PERSEGUIÇÃO SE VC E PUXA DO PREFEITO, MAS SE PERDEU O SEU VOTO, GANHOU O MEU, JÁ QUE TAMBÉM NÃO VOTEI NO DITO CUJO, PENSANDO BEM NÃO QUERO VC COMO VEREADOR, QUERO SIM COMO PREFEITO VC NOS REPRESENTA EM TEM CAPACIDADE DE SOBRA, TO COM VC FLAVIO COLARES

      Excluir
    7. deve ser Ailton que está indo na sua região, pois, todos o compara com Jovelino, pela sua breve aparencia física

      Excluir
  6. Aposto que não dá nada, esses vereadores só faz barulho e qualquer coisa cala a boca deles

    ResponderExcluir
  7. "O povo tem o que merece."
    Toma!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito bem Flávio Colares. Apoiado, demonstre de fato como um Vereador de
    verdade deve atuar em prol do seu Município. Caraca, e pensar que a
    esperança que todos nós tínhamos era totalmente depositada no Prefeito
    eleito (JOVELINO) e, hoje ver ele sem argumentos e deixando a cidade
    nas mãos de "ANDREA", é lamentável. Puts, pede para sair que é melhor!
    Gostaria de ler um comentário de DUI, sobre este assunto. Sempre
    apreciei os seus comentários.

    ResponderExcluir
  9. O prefeito fantasmas de Rio Pardo de Minas não está nem aí para nossa cidade. É um jovem que está preocupado com o seu próprio bolso. Pede p sair Jovelino, p o bem de Rio Pardo e o seu tbm.

    ResponderExcluir
  10. QUERIA SABER QUAIS SERIAM ESTES BENS PUBLICOS. OS FATOS NÃO ESTÃO BEM ESPECIFICADOS. PARECE MAIS UMA BRIGA POR HOLOFOTES DEPOIS DE DESENTENDIMENTOS ENTRE O PREFEITO E O VEREADOR. MAS QUE OS FATOS SEJAM ESCLARECIDOS AFINAL QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. QUE A VERDADE E OS FATOS APARECAM. VEJAM A MAIORIA ABSOLUTA VOTOU NO PREFEITO. AGORA TÃO CEDO JÁ ESTÃO RECLAMANDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC NÃO SABE LER NÃO?...EM QUAL PARTE DE DOAÇÕES DE CAIXAS D'ÁGUA E TUBOS QUE VC NÃO ENTENDEU....VOTOU E VOTA EM QUEM QUISER, VOTOU PARA TRABALHAR, SE ESTÁ ERRADO TEM QUE RECLAMAR MESMO.

      Excluir
  11. Papel do Vereador; “designa a pessoa que é colocada para vigiar, ou cuidar do bem e dos negócios do povo, ditando as normas necessárias a esse objetivo”.
    O vereador Flavio Colares juntamente com seus colegas que votaram a favor da CPI, estão corretos, esse é o verdadeiro papel do vereador. Parabéns !!! Agora a fala do nosso Prefeito Jovelino, que ridículo, esperava uma posição a sua " altura " a atual administração tem muita dificuldade em lidar com criticas e investigações, não sei por qual motivo, quem não deve não teme, que seja investigado mesmo e seja esclarecido e caso seja preciso outras investigações que seja feita, muito bem Flavio Colares vc me representa.

    ResponderExcluir
  12. Flávio Colares, a população de Rio Pardo de Minas está com você, afinal queremos transparência. Queremos você ou Cebolinha como presidente da Câmara próximos anos.Não deixem o prefeito fazer o que quiser, fora Tuchinha, Jaqueline e seus aliados.Parabéns pela sua postura..vc sim nos representa.

    ResponderExcluir
  13. Isso vamos bota pra quebrar nesse Câmara ai, chega de mentira e Corrupção nessa bagaça!

    ResponderExcluir
  14. FELIZES COMENTÁRIOS: ESTES 02 (DOIS) ÚLTIMOS
    E AQUELE ACIMA MENCIONANDO QUE A PREFEITURA
    ESTÁ NAS MÃOS DE ANDREA DA CRUZI!

    ResponderExcluir
  15. Gente feliz é outra coisa viu...
    Depois que a gazela arrumou namorado, parou as baixarias na cidade.
    O problema é o oportunismo fajuto. Ademais, que cada um pague pelos seus pecados.

    ResponderExcluir
  16. Vamos esperar o esclarecimentos dos fatos

    ResponderExcluir
  17. Muito bem "Pedrinho" ... Põe com borra ai!

    Galo¹³

    ResponderExcluir
  18. Rio Pardo e lugar de voltar não de ir ,o prefeito esta afundando o município e os vereados querendo fazer politica para se lançarem candidatos,por que quando estava de frente fazia politica com as casas populares .que vergonha lugar de pessoas boas que não merecem passar por isso,corruptos contra corruptos e quem paga o pato somos nos.

    ResponderExcluir
  19. O maior problema do povo de Rio Pardo é ele mesmo, um vereador que quer exercer seu papel é colocado como oportunista, eu estou vendo um cara mostrando trabalho, quem fica falando abobrinha, deveria acompanhar as reuniões na câmara, e ficar atendo, para nas próximas eleições não ficar votando em status e rótulos, façam igual a população de Porteirinha, votoram em um "carroceiro", mas o "carroceiro" está trabalhando de verdade, para o povo. E aproveitando eu gostaria de fazer um pedido, aos lideres da atual administração, a escadaria que liga cidade alta a cidade baixa, cartão postal de Rio Pardo, está uma vergonha desde o primeiro mandato de Tonão, tomem vergonha e façam uma reforma, contratem um arquiteto e façam uma obra de respeito em Rio Pardo, pq a reforma do estádio foi só para enganar puxa saco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário