Final da Copa Folha Regional marcará a despedida do goleiro Ito

Na Copa de 2015, o goleiro Ito foi eleito o melhor da região
Participante de todas as edições da Copa Folha Regional, Ailton Silveira, de 41 anos, conhecido como Goleiro Ito, se despede da competição. Segundo ele, “a idade chegou e está na hora de dar lugar a outras pessoas”.

Na 1ª edição da Copa Folha Regional, ele atuou como goleiro de Santo Antônio do Retiro, justamente a cidade adversária nesta Final de 2017, quando o goleiraço encerra sua participação defendendo a sua cidade natal. “Espero que seja com mais um título para Rio Pardo de Minas”, disse o goleiro.

Na primeira edição não havia espaço no time da minha cidade. Então participei por Santo Antônio do Retiro, que agora é adversário da final”, explica o Goleiro Ito, que, além de trabalhar no setor de construção civil, ensina futebol em uma escolinha particular, mas também desenvolve um trabalho voluntário com crianças carentes.

Certamente um dos torcedores tem valor especial para o goleiro de Rio Pardo de Minas. O filho dele, Italo Tauã, de apenas 12 anos, segue os passos do pai. Apesar de não atuar como goleiro – ele prefere jogar na linha – o jovem é um dos milhares que participam da grande festa que tomará conta da cidade de Santo Antônio do Retiro neste final de semana.

O 1º jogo da Final, realizado em Rio Pardo de Minas, no último dia 30 de setembro, terminou empate, em 1x1. Portanto, neste domingo (08) as duas seleções precisam da vitória para ficar com o título. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.


Comentários