Águas Vermelhas registra os dois primeiros óbitos por Covid

Município vem priorizando testagem dos profissionais de saúde (foto). Vítimas fatais registradas hoje são mulheres de 50 e 82 anos

Por André Viana

Nesta quinta (10/12) a Secretaria de Saúde de Águas Vermelhas informou que os dois primeiros casos de óbitos por coronavírus no município foram confirmados.

A 1ª morte ocorreu no último dia 08 de novembro, quando uma mulher de 50 anos, portadora de diabetes, morreu em um hospital da cidade de Poços de Caldas. Ela foi internada para realização de uma cirurgia no último dia 25 de agosto, mas contraiu o vírus dentro do hospital e morreu 74 dias depois da internação. A Secretaria de Saúde de Águas Vermelhas alega que só foi informada do óbito pelo estado nesta quinta (10).

Já a 2ª morte por Covid-19 no município aconteceu na manhã desta quinta no distrito de Machado Mineiro. A equipe de saúde foi chamada para atender a idosa de 82 anos, mas quando chegou à residência a paciente já tinha morrido. O teste foi realizado e ficou comprovado a infecção por coronavírus.

Além dos dois óbitos, Águas Vermelhas registrou quatro novos casos de Covid nesta quinta. Foram testados positivos dois homens de 35 e 41 anos, além de duas mulheres de 42 e 57 anos. Dois dos pacientes são moradores de Itamarati.

No total, o município já registrou 108 casos positivos desde o início da pandemia.

Comentários