Salinas é contemplada com Selo Unicef

É o único município da região que cumpriu metas pró-crianças nos anos 2017/2020

Nesta terça (08/12) o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou os 431 municípios brasileiros que foram certificados com o Selo UNICEF – Edição 2017/2020. Em Minas Gerais, dos 111 municípios inscritos, apenas cinco conquistaram o Selo, dentre eles: Salinas. Os outros quatro são: Catuti, Itacarambi, Pai Pedro e Pedras de Maria da Cruz.

Todos os 17 municípios da microrregião Alto Rio Pardo se inscreveram para a disputa do Selo, mas apenas Salinas teve êxito.

O Selo UNICEF - Município Aprovado é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância a cada quatro anos, que reconhece avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes, como acesso ao pré-natal, registros de nascimento, crianças e adolescentes na escola e participação ativa nas políticas públicas que impactam suas vidas. 

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Salinas, Elge Valéria Ferreira, destacou que “a conquista significa avanços das Políticas Públicas que garantem os direitos das crianças e dos adolescentes no município”. “A conquista do Selo é a culminância de um trabalho articulado entre a rede de garantia de direitos e outros atores”, disse a secretária.

Comentários

Postar um comentário